Estação Corinthians-Itaquera ganhará grafite

A Estação Corinthians-Itaquera, na Linha 11-Coral (Luz – Estudantes), da CPTM, terá as pilastras repaginadas a partir deste domingo, 14/02.

Os usuários que passarem pelo local poderão prestigiar o trabalho dos “Amigos da Tinta”, grupo formado por nove grafiteiros. Com estilo livre, cada artista desenvolverá sua arte inspirado no tema das Olímpiadas Rio-2016, realizada pela primeira vez no Brasil.

  • Você viu algum acidente na estrada ou no trânsito? Pegou congestionamento? Deu problema no ônibus? Observou falha no Metrô, CPTM, ViaMobilidade ou ViaQuatro? Viu incêndio? Marque @mobilidadesampa no Twitter/X ou nos Stories do Instagram ou envie mensagem para o nosso WhatsApp (11) 96292-9448. A sua informação pode ajudar outro passageiro ou motorista!
  • Siga o Mobilidade Sampa nas redes sociais: estamos no Twitter/X, Facebook e Instagram. Se inscreva em nosso canal no YouTube. Siga também o nosso canal no WhatsApp ou Telegram.
  • Você tem um negócio ou marca e deseja anunciar? Anuncie em nosso site ou redes sociais e impulsione sua marca para o topo! Saiba mais aqui.
  • A Estação Corinthians-Itaquera será ponto de embarque e desembarque para os torcedores que assistirão aos jogos de futebol na Arena Corinthians, estádio que sediará 10 jogos, sendo o último deles a disputa pela medalha olímpica de bronze.

    Amigos da Tinta

    O grupo Amigos da Tinta surgiu em 2010, numa iniciativa do grafiteiro João Paulo de Alencar, 30 anos. Conhecido como Todyone, o artista é educador de uma organização social que mantém um espaço em frente ao Itaquerão.

    A cada ação, o grupo agrega novos grafiteiros, convidando artistas que estejam criando trabalhos bacanas para desenvolver com os “Amigos da Tinta” novas intervenções urbanas.

    Grafite na CPTM

    A CPTM apoia o grafite para se aproximar do público jovem e incentivar a conservação e renovação dos seus espaços, além de promover a valorização da arte urbana. Ao longo dos últimos anos, estações e muros da ferrovia vêm se transformando em grandes galerias de arte urbana.

    Para a realização dos projetos de grafite, a CPTM mantém inúmeras parcerias com artistas independentes. Além das comunidades convidadas, as ações de grafite contam com o apoio de empresas, ONGs e prefeituras.

    Deixe um comentário