20.3 C
São Paulo
quinta-feira, março 28, 2024

​​Estação Osasco terá partidas de “ping-pong” nesta sexta

Os usuários da Estação Osasco, que atende as linhas 8-Diamante e 9-Esmeralda da CPTM, terão a oportunidade de participar de partidas de tênis de mesa, na tarde de sexta-feira (12). Entre 13h e 16h, o projeto SESC Verão promoverá partidas de ping-pong.

O tênis de mesa surgiu por volta de 1880 na Inglaterra e estreou nas Paraolimpíadas de Roma em 1960. Somente em 1988, ganhou espaço nas Olímpiadas, sediadas naquele ano em Seul. Desde então, já foram 28 medalhas de ouro distribuídas.

O esporte é dividido em duas modalidades: simples ou por equipes e é considerado o jogo de raquete mais rápido do mundo. A adesão a esta modalidade esportiva é alta, são aproximadamente 300 milhões de jogadores pelo mundo.

Além de promover interação, o esporte auxilia na circulação sanguínea, na melhora da visão e das funções cognitivas, além de queimar calorias.

SESC Verão 2016

As modalidades de esporte deste ano foram inspiradas nas Olimpíadas Rio 2016. Questões como a possibilidade de qualquer espaço poder se tornar um local de prática esportiva, a importância da inclusão “na agenda” de tempo para a atividade física e o fato de que esporte não tem idade, podendo ser praticado por todos, são alguns dos preceitos que inspiraram esta edição.

Além de promover uma atividade prazerosa e que melhora de qualidade de vida, o projeto propõe a integração das pessoas ao desenvolver uma cultura dentro de um ambiente saudável. Desde 2012, o projeto Sesc Verão destaca o “Esporte para Todas as Idades”, realizando atividades nas estações da CPTM, que estão localizadas no entorno de suas instalações.

Confira a programação deste mês na Estação Osasco:

12/02, sexta-feira, das 13h às 16h: Tênis de Mesa
Atividade destinada à prática recreativa do popular ping-pong.

16/02, terça-feira, das 13h às 16h: Esgrima
Práticas da modalidade por meio de jogos e brincadeiras.

26/02, sexta-feira, das 13h às 16h: Air Track
Atividade realizada em uma pista inflável, própria para saltos e acrobacias da ginástica artística em segurança.

Deixe seu comentário

MOBILIDADE SAMPA

Siga o Mobilidade Sampa nas redes sociais e fique informado sobre a mobilidade urbana de São Paulo e Região Metropolitana:

  • Twitter
  • Instagram
  • Telegram
  • Facebook
  • YouTube
  • LinkedIn
  • Mobilidade Sampa
    Mobilidade Sampahttps://mobilidadesampa.com.br
    O Mobilidade Sampa produz conteúdo sobre a mobilidade urbana de São Paulo e Região Metropolitana. Deseja entrar em contato conosco para sugestões de pauta ou anunciar? Envie um e-mail para contato@mobilidadesampa.com.br.

    ÚLTIMOS POSTS

    SIGA-NOS

    6,317FollowersFollow
    28,236FollowersFollow
    439SubscribersSubscribe
    PUBLICIDADE

    ÚLTIMOS POSTS