21.1 C
São Paulo
sexta-feira, abril 19, 2024

Empresa Soluções deve assumir limpeza das estações da Linha 1-Azul do Metrô

A empresa Soluções deve assumir na próxima semana o serviço de limpeza da linha 1- Azul do Metrô de São Paulo. Ela foi a segunda colocada na licitação ocorrida para prestação do serviço.

A interrupção no serviço ocorreu há uma semana após os 420 funcionários da empresa Higilimp entrarem em greve após atraso nos salários. Em seguida, o Governo do Estado rescindiu o contrato com a Higilimp.

“Hoje nós devemos concluir o processo de rescisão e a segunda colocada se prontificou a fazer o serviço, se interessou inclusive com o preço. O Metrô está analisando a documentação, porque a empresa tem que estar com a documentação toda em ordem. Nós esperamos para o início da próxima semana já ter a solução do problema para a gente voltar a reabrir os banheiros da Linha 1”, afirmou o Secretário de Transportes Metropolitanos, Clodoaldo Pelissioni.

Há uma semana, o Metrô informou que iria rescindir contrato com a Higilimp Limpeza Ambiental porque ela não estava cumprindo o que firmou nos contratos. Os sanitários da estação estão fechados desde que funcionários da empresa entraram em greve em janeiro. Eles reclamam de salários atrasados.

O governador Geraldo Alckmin também comentou o descumprimento do contrato. “Empresa ganha concorrência, pregão eletrônico e tem que cumprir o contrato. Se a empresa abandona ela vai sofrer todas as punições, ser proibida de participar de licitação, ser multada, ser condenada. O Metrô já está verificando as demais empresas que trabalham pra ele para suprirem provisoriamente até a nova licitação”, disse o governador, na semana passada.

Fonte: G1 São Paulo

MOBILIDADE SAMPA

Siga o Mobilidade Sampa nas redes sociais e fique informado sobre a mobilidade urbana de São Paulo e Região Metropolitana:

  • Twitter
  • Instagram
  • Telegram
  • Facebook
  • YouTube
  • LinkedIn
  • Mobilidade Sampa
    Mobilidade Sampahttps://mobilidadesampa.com.br
    O Mobilidade Sampa produz conteúdo sobre a mobilidade urbana de São Paulo e Região Metropolitana. Deseja entrar em contato conosco para sugestões de pauta ou anunciar? Envie um e-mail para contato@mobilidadesampa.com.br.

    ÚLTIMOS POSTS

    ESCREVA SEU COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    SIGA-NOS

    6,317SeguidoresSeguir
    28,236SeguidoresSeguir
    439InscritosInscrever
    PUBLICIDADE

    ÚLTIMOS POSTS