Chuva em São Paulo causa 262 km de lentidão e cidade tem novo recorde

Número anterior de 2016 era de 215 km na véspera do feriado de carnaval.

118
Trânsito nos dois sentidos da Avenida Tiradentes, na altura da Estação da Luz, região central de São Paulo (Foto: Rogério Cavalheiro/Futura Press/Estadão Conteúdo)

A chuva e o excesso de veículos fizeram com que a cidade de São Paulo batesse duas vezes, nesta segunda-feira (15), o recorde de lentidão de 2016. A Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) registrou, às 19h, 262 km de congestionamento na capital. Isso representa mais do que o dobro do normal neste horário – de 72 km a 102 km de lentidão. O índice equivale a 30,1% das vias monitoradas pela companhia. Meia-hora antes, o trânsito da cidade já havia quebrado o recorde, registrando 247 km de filas.

Contribuiu para o congestionamento a interdição do Viaduto Santo Amaro na Avenida dos Bandeirantes após incêndio no final de semana.

Por volta das 19h30, os locais com mais lentidão eram a Marginal Pinheiros, entre as pontes Transamérica e Jaguaré, sentido Interlagos; e a Marginal Tietê, entre as pontes Júlio de Mesquita Neto e Aricanduva, sentido Rodovia Ayrton Senna.

O recorde anterior deste ano foi registrado em 5 de fevereiro, na véspera do feriado prolongado de carnaval, quando, segundo a companhia, a capital tinha 215 km de tráfego lento, às 18h.

O maior índice de trânsito já registrado pela CET foi de 344 km de lentidão e aconteceu no dia 23 de maio de 2014, às 19h. A companhia faz os registros desde 2004.

Avenida 23 de Maio tem congestionamento em ambos os sentidos. (Foto: Reprodução/TV Globo)

Deixe seu comentário

comentários

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here