17.4 C
São Paulo
sábado, abril 20, 2024

Chuva deixa parte de São Paulo em estado de atenção

A chuva que atingiu a região metropolitana de São Paulo deixou a capital paulista em estado de atenção para enchentes. De acordo com o CGE (Centro de Gerenciamento de Emergência), a situação foi decretada para as zonas norte, oeste, centro, marginais Tietê e Pinheiros às 16h50 desta terça-feira (2).

O motivo da precipitação foi excesso de calor associado à entrada de brisa marítima. Os termômetros chegaram aos 32°C no início da tarde.

O órgão informou que decretou o término de estado de atenção para alagamento em todas as regiões às 18h35.

As áreas de instabilidade formadas pelo calor e a entrada de brisa marítima causaram chuvas na capital paulista. Imagens do radar meteorológico mostravam precipitação moderada na zona norte, nos bairros de Tremembé, Jaçanã, Mandaqui e Tucuruvi. Já na zona oeste, nos bairros de Jaguara, Vila Leopoldina e Lapa chovia forte com pontos moderados. O CGE afirmou que a pluviometria média na capital paulista foi de 2,4 milímetros, com destaque para a Freguesia do Ó, na zona norte, a mais atingida, com 23,2 mm.

O CGE registrou queda de granizo, às 16h15, no bairro da Lapa, na zona oeste de São Paulo. Rajadas de vento também foram observadas no aeroporto de Congonhas, na zona sul, às 15h (33,4 km/h), às 14h (37 km/h) e às 13h (46,3 km/h).

Até as 18h25 desta terça-feira, 12 árvores tinham caído na capital, segundo o Corpo de Bombeiros. Vias ficaram totalmente bloqueadas em dois desse casos, segundo a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET): nas ruas Engenheiro Albertin e Moxei, na Zona Oeste.

Osasco

A chuva causou estragos nos bairros Jardim Rochdale e Piratininga, em Osasco, carros ficaram ilhados e, quando a água baixou, estavam empilhados.

Segundo o capitão Duvenai, do Corpo de Bombeiros, uma mulher foi atingida pela queda de um muro, caiu no chão e foi arrastada pela enxurada. A vítima estava na Avenida dos Bandeirantes, no bairro Piratininga, em Osasco, região metropolitana, por volta das 16h20. As buscas pela mulher estão sendo feitas pelo 18° grupamento da corporação.

Próximos dias

A quarta-feira (3) segue com sol e calor na Grande São Paulo. As temperaturas devem variar entre mínimas de 21°C e máximas que podem superar os 33°C. Os índices de umidade podem atingir valores abaixo dos 35% no período da tarde. No final do dia a nebulosidade aumenta e ocorrem pancadas isoladas de chuva.

O tempo segue quente e ensolarado na quinta-feira (4). Os termômetros variam entre mínimas de 22°C e máximas de 33°C. No final da tarde a nebulosidade aumenta e há previsão novamente para chuvas de verão na capital paulista.

MOBILIDADE SAMPA

Siga o Mobilidade Sampa nas redes sociais e fique informado sobre a mobilidade urbana de São Paulo e Região Metropolitana:

  • Twitter
  • Instagram
  • Telegram
  • Facebook
  • YouTube
  • LinkedIn
  • Mobilidade Sampa
    Mobilidade Sampahttps://mobilidadesampa.com.br
    O Mobilidade Sampa produz conteúdo sobre a mobilidade urbana de São Paulo e Região Metropolitana. Deseja entrar em contato conosco para sugestões de pauta ou anunciar? Envie um e-mail para contato@mobilidadesampa.com.br.

    ÚLTIMOS POSTS

    ESCREVA SEU COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    SIGA-NOS

    6,317SeguidoresSeguir
    28,236SeguidoresSeguir
    439InscritosInscrever
    PUBLICIDADE

    ÚLTIMOS POSTS