Avenida dos Bandeirantes é liberada; Viaduto Santo Amaro segue fechado

A Avenida dos Bandeirantes foi liberada para o trânsito na manhã desta segunda-feira (15) para o tráfego de veículos nos dois sentidos (Marginal Pinheiros e Imigrantes), segundo a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), dois dias após o Viaduto Santo Amaro ser afetado por uma explosão causada em um acidente entre um caminhão e um caminhão-tanque, no sentido Imigrantes.

Segue interditada uma faixa de cada sentido, usada para a instalação de uma estrutura de sustentação do Viaduto Santo Amaro. A passagem sobre o viaduto, continuação da Avenida Santo Amaro, está totalmente interditada.

  • Siga o Mobilidade Sampa nas redes sociais, estamos no X (antigo Twitter), Facebook, Instagram, Threads, Bluesky, YouTube e LinkedIn ou participe dos canais no WhatsApp e Telegram
  • Também estão fechados os cruzamentos embaixo da viaduto, impossibilitando a ligação direta entre a Avenida dos Bandeirantes e a Avenida Santo Amaro.

    Um escoramento com estruturas metálicas foi colocado sob o viaduto como medida de segurança. O trabalho teve início às 22h de sábado e foi concluído às 14h de domingo (14). Ele foi feito no canteiro central, entre as pistas da Avenida dos Bandeirantes. Em seguida, foram instalados molotões como proteção e tapumes brancos.

    A estrutura do viaduto foi lavada com hidrojato durante a madrugada para remover restos de concreto soltos devido ao incêndio.

    Trânsito

    O trânsito estava muito complicado em ambos os sentidos da via às 6h30 desta segunda. Os motoristas poderiam optar pelas vias paralelas, que tinham melhores condições de tráfego. Em direção a Marginal Pinheiros, as alternativas eram as avenidas Roberto Marinho, Ceci e Indianópolis. No sentido Imigrantes os motoristas poderiam optar pelas avenidas Padre Antônio José dos Santos, Guaraiúva ou Roberto Marinho.

    A avenida é importante ligação entre a Marginal Pinheiros e o sistema Anchieta-Imigrantes, que leva o motorista para o litoral Sul de São Paulo. Também possibilita o acesso para o Aeroporto de Congonhas e ao Corredor Norte-Sul e é um dos principais caminhos para quem vem ou vai para o ABC.

    A SPTrans organizou desvios de itinerários para as linhas de ônibus que trafegam pelo trecho. Ao todo, são 25 linhas que circulam pelo local do acidente na Avenida dos Bandeirantes, altura do viaduto Santo Amaro:

    (5111-10) Terminal Santo Amaro – Terminal Parque Dom Pedro II
    (5131-10) Cidade Ademar – Terminal Parque Dom Pedro II
    (5154-10) Terminal Santo Amaro – Terminal Princesa Isabel
    (516N-10) Jardim Miriam – Praça Dom Gastão
    (637G-10) Grajau – Pinheiros
    (637G-51) Jardim Eliana – Pinheiros
    (637J-10) Vila São José – Pinheiros
    (637P-10) Terminal Santo Amaro – Terminal Pinheiros
    (6400-10) Terminal João Dias – Terminal Bandeira
    (6414-10) Socorro – Terminal Bandeira
    (6418-10) Real Parque – Brooklin Novo
    (6418-31) Real Parque – Brooklin Novo
    (6422-10) Vila Cruzeiro – Terminal Bandeira
    (6450-10) Terminal Capelinha – Terminal Bandeira
    (6450-21) Terminal Capelinha – Itaim Bibi
    (6450-51) Valo Velho – Terminal Bandeira
    (6500-10) Terminal Santo Amaro – Terminal Bandeira
    (6505-10) Terminal Guarapiranga – Terminal Bandeira
    (669A-10) Terminal Santo Amaro – Terminal Princesa Isabel
    (6913-10) Terminal Varginha – Terminal Bandeira
    (6913-21) Terminal Varginha – Itaim Bibi (Circular)
    (709G-10) Terminal Guarapiranga – Itaim Bibi
    (7550-10) Terminal Santo Amaro – Metrô Santa Cecília
    (856R-10) Lapa – Socorro
    (N701-11) Terminal Santo Amaro – Terminal Parque Dom Pedro II (noturna)

    Desvio Sentido Bairro-Centro

    Av. Santo Amaro, Rua Demóstenes, Av. Vereador José Diniz, Av. Ibirapuera, Alameda dos Jurupis, Av. Moaci, Av. Bem-te-vi, Alameda dos Aruanás, Av. Cotovia, Av. Santo Amaro – a partir deste ponto cada linha retorna ao seu trajeto habitual.

    Desvio Sentido Centro-Bairro

    Av. Santo Amaro, Rua Iraúna, Av. dos Bandeirantes, Rua Alvorada, Rua Doutor Manoel da Rocha, Rua Conceição de Monte Alegre, Rua Texas, Rua Guaraiuva, Av. Padre José dos Santos, Av. Santo Amaro – a partir deste ponto cada linha retorna ao seu trajeto habitual.

    Fonte: G1 São Paulo

    Deixe um comentário