Falhas em trens prejudicam passageiros das linhas 7-Rubi e 10-Turquesa da CPTM

Linha 7-Rubi

Por volta das 22h10 da noite deste domingo (31) um trem série 1700 teve um defeito de “truque” originando muita fumaça, dentro do trem e na plataforma da estação Caieiras da Linha 7-Rubi da CPTM. A composição teve que ser esvaziada. O “truque” é quando as pastilhas de freios agarram nas rodas do trem e não desprendem provocando atrito e com isso causando a fumaça.

Participe dos canais do Mobilidade Sampa: X (antigo Twitter), Facebook, Instagram, Threads, Bluesky, YouTube, LinkedIn ou canais no WhatsApp e Telegram

Os intervalos ficaram maiores na linha 7 devido à este problema. Uma usuária chegou a passar por causa da fumaça.

A circulação dos trens foi normalizada por volta de 23h. A Linha 7-Rubi liga a estação da Luz, no centro da capital paulista, até a estação Jundiaí, na região metropolitana, passando também pela estação Francisco Morato.

Foto: Reprodução/Linha 7-Rubi a pior linha da CPTM (Facebook)
Foto: Reprodução/Linha 7-Rubi a pior linha da CPTM (Facebook)

Linha 10-Turquesa

E também em pleno domingo à noite, um trem com problemas foi esvaziado na estação Utinga da Linha 10-Turquesa por volta de 21h50, sentido Rio Grande da Serra. A plataforma ficou lotada e segundo a passageira Sandra Enumo muita gente estava voltando dos blocos carnavalescos que foram realiazados na capital paulista neste domingo. Após 10 minutos um outro trem chegou na plataforma para recolher os passageiros.

Foto: Sandra Enumo
Foto: Sandra Enumo
Plataforma da estação Utinga da Linha 10-Turquesa. Foto: Sandra Enumo
Plataforma da estação Utinga da Linha 10-Turquesa. Foto: Sandra Enumo

Deixe um comentário