Exposição do Samba na estação Sé do Metrô

O Metrô comemora o aniversário da cidade de São Paulo também em ritmo de samba, com a realização, na estação Sé, da Linha 3-Vermelha, da mostra “Informassamba de Carnaval”, a partir do dia 10.

Na exposição, os usuários podem conferir fotos atuais e antigas de São Paulo e retratos de desfiles e cenários das escolas de samba tradicionais da cidade.

Faz parte do acervo fotos de personagens curiosos das principais agremiações carnavalescas da capital, como o retrato da Drag Queen Tchaka (interpretado por Valder Bastos), Ivete Pugliasi, um dos destaques da escola de samba Vai-Vai, e o conjunto Azes da Pauliceia, formado por sambistas oriundos de várias agremiações.

Além das gravuras, também serão expostos instrumentos musicais, acessórios e figurinos usados durante os desfiles carnavalescos.

A mostra “Informassamba de Carnaval” tem curadoria de Maurício Coutinho e Mara Porto, representantes da escola de samba Vai-Vai, vencedora do carnaval paulistano de 2015.

A programação completa da Linha da Cultura do está disponível em http://www.metro.sp.gov.br/cultura/linha-cultura/programacao.aspx

Deixe um comentário