Aeroporto de Guarulhos é o terceiro mais pontual do mundo

207
Mais pontual Aeroporto de Guarulhos
Foto: Divulgação

O Aeroporto de Guarulhos, em São Paulo, foi considerado o terceiro mais pontual do mundo entre os terminais de grande porte pela consultoria britânica OAG, que monitora viagens aéreas.

O ranking de pontualidade de 2015, divulgado nesta quinta-feira, dia 7 de janeiro, foi liderado pelo aeroporto de Haneda, em Tóquio, com média de 91,25% da chamada OTP (“on-time performance”, ou desempenho pontual). Em seguida, vieram os terminais de Munique, com 87,71%, e de Guarulhos, com 87,47%.

Também tiveram destaque duas companhias aéreas brasileiras: Azul e Gol ficaram no top 3 de pontualidade entre as empresas consideradas de baixo custo (“low cost”) pela OAG.

A Azul liderou o ranking, com média de OTP de 91,03%, seguida pela norueguesa Norwegian Air Shuttle (86,67%) e pela Gol (86,45%).

Entre as grandes companhias, a airBaltic, da Letônia, foi a mais pontual: 94,39% de OTP. Em segundo e terceiro lugares, respectivamente, vieram Copa Airlines (91,69%), que opera no Brasil, e Japan Airlines (90,44%).

A brasileira TAM ficou em 7º lugar nessa lista.

MAIS ESTATÍSTICAS

A lista da OAG não é a única a medir a pontualidade de voos no mundo. A FlightStats, organização que faz serviço semelhante, também divulgou, nesta quarta (6), seu ranking de 2015.

A japonesa Japan Airlines liderou o ranking entre as maiores companhias, com 89,44% dos voos “on-time”, seguida por Iberia e ANA – a brasileira TAM repetiu o 7º lugar.

Nos dados segmentados para a América Latina, a Copa foi a mais bem avaliada, à frente de TAM e Avianca.

Entre os grandes aeroportos, Haneda, Doha e Istambul foram os destaques, nos dados da FlightStats.

Deixe seu comentário