18.4 C
São Paulo
quinta-feira, abril 18, 2024

Circulação de trens de carga é liberada na Estação da Luz após incêndio

A passagem de trens de carga pela Estação da Luz, no Centro de São Paulo, foi liberada pela Defesa Civil nesta segunda-feira, dia 4 de janeiro.

A circulação estava proibida desde o dia 21 de dezembro, quando o prédio histórico foi atingido por um incêndio. O fogo também destruiu o Museu da Língua Portuguesa, que fazia parte do complexo.

A liberação da circulação dos trens de carga dependia de testes de vibração feitos por técnicos do Instituto de Pesquisas Tecnológicas. No domingo, dia 3 de janeiro, a Defesa Civil recebeu o relatório, que confirmou não haver risco de desabamento.

Na quinta-feira, dia 31 de dezembro, a estação foi reaberta aos passageiros de trens e metrô depois da análise do Instituto de Pesquisas Tecnológicas e da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos).

Um bombeiro civil morreu no incêndio. As causas do fogo estão sendo apuradas. Uma das hipóteses é que ele foi causado por um curto-circuito. O Governo do Estado de São Paulo não deu previsão para a reconstrução do Museu da Língua Portuguesa.

MOBILIDADE SAMPA

Siga o Mobilidade Sampa nas redes sociais e fique informado sobre a mobilidade urbana de São Paulo e Região Metropolitana:

  • Twitter
  • Instagram
  • Telegram
  • Facebook
  • YouTube
  • LinkedIn
  • Mobilidade Sampa
    Mobilidade Sampahttps://mobilidadesampa.com.br
    O Mobilidade Sampa produz conteúdo sobre a mobilidade urbana de São Paulo e Região Metropolitana. Deseja entrar em contato conosco para sugestões de pauta ou anunciar? Envie um e-mail para contato@mobilidadesampa.com.br.

    ÚLTIMOS POSTS

    ESCREVA SEU COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    SIGA-NOS

    6,317SeguidoresSeguir
    28,236SeguidoresSeguir
    439InscritosInscrever
    PUBLICIDADE

    ÚLTIMOS POSTS