Chuva deixa parte de São Paulo em estado de atenção

O Centro de Gerenciamento de Emergências, da Prefeitura de São Paulo, decretou estado de atenção às 18h40 desta segunda-feira (25) na Zona Leste e na Marginal Tietê por causa da chuva forte que atingiu a região.

Às 20h, havia quatro pontos de alagamento ativos, três deles intransitáveis: na Avenida Aricanduva, altura da Rua Baquiá; na Rua Padre Viegas de Menezes, altura da Avenida dos Campanelas e na Rua Tomazzo Ferrara, na altura da Avenida Itaquera. O Rio Verde, em Itaquera, havia transbordado.

Participe dos canais do Mobilidade Sampa: X (antigo Twitter), Facebook, Instagram, Threads, Bluesky, YouTube, LinkedIn ou canais no WhatsApp e Telegram

Bairros como Aricanduva, Mooca, Itaquera e São Mateus foram os mais atingidos pelo temporal. A chuva foi mais intensa nos bairros do Brás, Belém, Tatuapé, Água Rasa, Vila Carrão, Vila Formosa, Aricanduva e Cidade Líder, segundo o CGE. Na Vila Formosa houve queda de chuva de granizo. A chuva foi provocada por áreas de instabilidade formadas por causa do forte calor. Os termômetros chegaram aos 31ºC em Itaquera nesta tarde, segundo o CGE.

Por causa da chuva, os trens da Linha 3-Vermelha circulavam com velocidade reduzida entre as estações Corinthians-Itaquera e Sé por volta das 19h.

Previsão

A tendência para amanhã (26) é de sol, calor e chuva em forma de pancadas isoladas, típicas da estação, entre o meio da tarde e o início da noite, segundo o CGE. Os termômetros oscilam entre 20°C e 32°C, enquanto que os menores percentuais de umidade superam os 40%.

Para a próxima quarta-feira (27), o sol e as temperaturas elevadas predominam no período matutino. O calor e a aproximação de uma frente fria formam áreas de instabilidade que provocam chuvas em forma de pancadas fortes, com trovoadas e rajadas de vento no transcorrer da tarde. Há potencial para formação de alagamentos. Mínima de 21°C e máxima de 30°C.

Deixe um comentário