22.1 C
São Paulo
sexta-feira, março 29, 2024

Roteiro de compras próximo às estações da Linha 4-Amarela

Para escapar de congestionamentos no trânsito da cidade de São Paulo e ganhar tempo e conforto ao fazer compras de fim de ano, a dica é utilizar a Linha 4-Amarela de metrô, que percorre em 13 minutos, em média, a distância entre as estações Luz, no Centro, e Butantã, na Zona Oeste.

Ao longo desse percurso, as localizações privilegiadas das sete estações da concessionária ViaQuatro, responsável pela operação e manutenção da Linha 4-Amarela, garantem aos passageiros acesso rápido a algumas das ruas temáticas mais populares de São Paulo.

Vale embarcar na linha e conferir as ofertas das imediações, seja para presentear no Natal ou caprichar na decoração ou reforma da casa para as festas. Há ainda opções variadas de restaurantes e bares para confraternizar com família e amigos.

Destaque para a Rua dos Pinheiros, onde fica a estação Fradique Coutinho, que se consolida como o mais novo polo gastronômico de São Paulo. Há culinária indiana, peruana, espanhola, italiana, mexicana, francesa, brasileira, além de hambúrgueres e sorvetes artesanais.

A concessionária ViaQuatro lembra os usuários que, para garantir o conforto e segurança de todos, não é permitido transportar volumes com dimensões superiores a 150x60x0cm e pede atenção aos pertences. Nas estações, próximo à linha de bloqueios, há um gabarito que indica as dimensões do volume.

A ViaQuatro relacionou algumas opções de consumo no entorno das estações:

ESTAÇÃO LUZ

Rua José Paulino – Conhecido corredor de comércio de roupas e acessórios femininos, a José Paulino é conhecida pelo bom preço. Há lojas especializadas em todo tipo de confecção: roupas urbanas, para festas, ginástica, praia etc.

Rua São Caetano – Bem perto dali está a São Caetano, a “Rua das Noivas”. A via concentra dezenas de lojas especializadas no comércio de vestidos e acessórios para noivas e damas de honra. No fim de ano, também é uma boa opção para trajes de festa.

ESTAÇÃO REPÚBLICA

Rua 24 de Maio – Para os entusiastas do vinil, o CD não chega nem perto da perfeita sonoridade dos velhos long plays. E esses colecionadores encontram, na Rua 24 de Maio, o endereço certo. Na via, há várias lojas dedicadas ao comércio de discos raros, a maioria dentro da Galeria do Rock. É possível encontrar LPs de todos os gêneros e épocas.

ESTAÇÃO PAULISTA

Rua da Consolação – Bem ali, na saída da Estação Paulista, fica o mais famoso corredor comercial de lustres e luminárias de São Paulo – e provavelmente do Brasil. As primeiras lojas surgiram nos anos 1950 – hoje, são mais de 40 estabelecimentos. Há artigos de iluminação para todos os bolsos e estilos. Para um Natal iluminado.

ESTAÇÃO FRADIQUE COUTINHO

Rua dos Pinheiros – Um variado leque de opções gastronômicas torna o entorno da estação a parada ideal na correria das compras de fim de ano. Há restaurantes indiano, peruano, italiano, mexicano, mineiro, baiano, além de hambúrgueres e hot dogs diferenciados. A 18 minutos a pé da estação Fradique Coutinho, fica a praça Benedito Calixto com lojas de roupas e objetos de design, além da famosa feira de artesanato e de antiguidades aos sábados.

ESTAÇÃO FARIA LIMA

Rua Teodoro Sampaio – Música não pode faltar nas festas de fim de ano. Dá para montar uma banda nas lojas especializadas existentes em cinco quarteirões da chamada parte alta da Rua Teodoro Sampaio, em Pinheiros. Há pianos, teclados, violinos, guitarras, baterias e equipamentos profissionais de áudio. A área é um ponto de encontro tradicional de músicos e apreciadores, além de ser considerada a principal rua de negócios do mercado de instrumentos no País.

Também na Teodoro Sampaio, mas na parte baixa, estão as lojas de móveis, que se instalaram na via na década de 1950. O trecho entre os números 1.000 e 2.000 é disputado por famílias, noivos e recém-casados, especialmente aos sábados. De móveis restaurados ao comércio de peças de design contemporâneo, o que não falta é estoque e muita variedade para deixar a casa mais bonita nas festas.

ESTAÇÃO PINHEIROS

Rua Paes Leme – A via é especializada no comércio de madeiras e ferragens para portas e janelas. Também fornece ferramentas e máquinas para marcenarias. As primeiras lojas se estabeleceram na Paes Leme nos anos 1950. Com o tempo, a área se transformou em um polo madeireiro e tornou-se referência em todo o país.

ESTAÇÃO BUTANTÃ

Rua Alvarenga – Portas de madeira lisa, frisada, decoradas, de correr ou camarão… A Rua Alvarenga, na altura do número 1.200, tem pelo menos dois quarteirões dedicados a este tipo de comércio. Uma infinidade de modelos de esquadrias e janelas de madeira também está no portfolio das lojas. Além dos tamanhos de referência, tudo pode ser feito sob medida.

Deixe seu comentário

MOBILIDADE SAMPA

Siga o Mobilidade Sampa nas redes sociais e fique informado sobre a mobilidade urbana de São Paulo e Região Metropolitana:

  • Twitter
  • Instagram
  • Telegram
  • Facebook
  • YouTube
  • LinkedIn
  • Mobilidade Sampa
    Mobilidade Sampahttps://mobilidadesampa.com.br
    O Mobilidade Sampa produz conteúdo sobre a mobilidade urbana de São Paulo e Região Metropolitana. Deseja entrar em contato conosco para sugestões de pauta ou anunciar? Envie um e-mail para contato@mobilidadesampa.com.br.

    ÚLTIMOS POSTS

    SIGA-NOS

    6,317FollowersFollow
    28,236FollowersFollow
    439SubscribersSubscribe
    PUBLICIDADE

    ÚLTIMOS POSTS