Nova estação Suzano da Linha 11-Coral será entregue em janeiro, diz CPTM

A Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) informou nesta sexta-feira (18) que a entrega da nova estação de Suzano da Linha 11-Coral está mantida para janeiro. Atualmente, estão sendo concluídos os serviços nos acessos com a instalação da cobertura das escadas rolantes, elevadores e urbanização dos arredores, além de trabalhos de acabamento da estação, como aplicação de rejunte. A data exata da entrega da nova estrutura não foi informada.

A CPTM disse ainda que após a inauguração, a estação provisória será desmontada pela mesma empresa que executou a obra da nova e serão realizados os seguintes serviços: implantação do segundo acesso sul e do bicicletário. A antiga passarela sobre a linha férrea, que por anos foi ocupada por ambulantes, deverá ser demolida no ano que vem. A CPTM diz que a presença dela não interfere na circulação nem na operação da nova estação.

O prazo inicial para a entrega da estação era o final de 2013. Na época, a CPTM informou que o cronograma da Estação Suzano foi alterado devido a entraves não previstos durante os processos de desapropriação, além das obras de segregação do transporte de carga, que também provocaram atrasos.

Depois, chegou a ser informado que a estrutura seria inaugurada em 2014. A data foi adiada para 2015 e agora a promessa é de que tudo fique pronto em janeiro de 2016.

Outras estações

Já as obras na Estação Poá estão programadas para terminarem no final de 2016. Para as estações Mogi das Cruzes, Estudantes, Antônio Gianetti, na Linha 11-Coral, e Manoel Feio e Itaquaquecetuba, na Linha 12-Safira, a CPTM informa que prevê obras com recursos do PAC da Mobilidade. A CPTM aguarda a liberação destes recursos prometidos pelo governo federal para publicar os editais da licitação.

Já as estações Jundiapeba e Brás Cubas, na Linha 11-Coral (Luz – Estudantes) aguardam a disponibilidade de recursos para a continuidade dos projetos básicos e executivos, bem como a publicação do edital visando licitar as obras. Quanto à estação Aracaré, os detalhes do projeto só serão conhecidos quando os estudos forem realizados.

* Com informações da TV Diário

Deixe um comentário