Motoristas de empresas de ônibus de Sorocaba fazem paralisação nesta segunda-feira

144
Motoristas de empresas de ônibus fazem paralisação nesta segunda-feira (Foto: Moisés Soares/TV TEM)

Os trabalhadores das empresas de ônibus do Consórcio Sorocaba (Consor) e da STU deram início a paralisação nesta segunda-feira (21), em Sorocaba (SP). De acordo com o sindicato da categoria, a greve ocorre por causa do atraso no pagamento do adiantamento salarial. A Consor é responsável por operar as linhas de ônibus da zona norte e da região do Éden, em Sorocaba.

Juntas, as empresas Consor e STU somam aproximadamente 2.000 funcionários. Os ônibus já estavam em circulação nesta manhã e os motoristas foram instruídos a levar os passageiros até o ponto final e, posteriormente, recolherem os veículos para as garagens.

O adiantamento salarial deveria estar na conta dos trabalhadores no último dia 19. Como o depósito não ocorreu, o Sindicato entrou em contato com a empresa que comprometeu-se a efetuar o pagamento neste domingo, o que até agora também não ocorreu.

Ainda de acordo com o sindicato, a paralisação só terá fim com o pagamento do adiantamento. Até o momento, não existe nenhuma reunião prevista para resolver a situação.

Posicionamento Urbes

Quanto a paralisação dos motoristas da empresa Consor, a Urbes, responsável por administrar o trânsito em Sorocaba, informa que está administrando a questão visando diminuir as consequências para os usuários do sistema.

De acordo com informações obtidas pela Urbes, tanto a operadora Consor quanto à STU, já fizeram o pagamento aos funcionários e o atraso ao prazo acordado com o Sindicato da categoria surge por problemas no processamento bancário dos créditos. Segundo as operadoras, o pagamento já está nas contas dos funcionários e a liberação está sendo efetivada ao longo desta manhã.

Fonte: TV Tem

Deixe seu comentário