17.2 C
São Paulo
sábado, abril 20, 2024

Estação da Luz permanecerá fechada até nova vistoria, prevista para quarta

Uma nova vistoria da estação Luz, da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos), será realizada nesta quarta-feira (30). Até lá, a estação permanecerá interditada para a passagem de trens.

A última vistoria foi realizada no local no domingo (27), pelo IPT (Instituto de Pesquisas Tecnológicas), que solicitou a realização de mais obras de reforços das estruturas.

Foram dados dois dias para a realização do trabalho, prazo que termina nesta quarta. Neste dia será emitido um novo laudo, que atestará ou não a possibilidade de reabertura da estação, que atende as linhas 7-Rubi e 11-Coral, segundo a CPTM. As linhas do Metrô que passam pela estação da Luz estão operando normalmente.

A estação, que fica no centro de São Paulo, foi atingida por um incêndio na segunda (21), destruindo completamente o Museu da Língua Portuguesa, em seu interior.

USUÁRIO

Enquanto a estação da Luz segue interditada para a CPTM, o usuário do serviço de trens precisa encerrar sua viagem um ponto antes. No caso de quem se desloca pela linha 7-Rubi, os trens de Francisco Morato e Jundiaí param na estação Palmeiras-Barra Funda, onde é possível fazer a integração com a linha 3-Vermelha do metrô.

Já quem usa a linha 11-Coral, que liga o centro da cidade à zona leste, deve encerrar a jornada na estação Brás, que também está integrada à linha 3 do metrô. Segundo a CPTM, os serviços do metrô são suficientes para suprir a demanda de deslocamentos.

A linha 1-azul e a linha 4-amarela seguem em operação normal na estação da Luz, que costuma receber 300 mil passageiros por dia.

* Com informações do jornal Folha de São Paulo

MOBILIDADE SAMPA

Siga o Mobilidade Sampa nas redes sociais e fique informado sobre a mobilidade urbana de São Paulo e Região Metropolitana:

  • Twitter
  • Instagram
  • Telegram
  • Facebook
  • YouTube
  • LinkedIn
  • Mobilidade Sampa
    Mobilidade Sampahttps://mobilidadesampa.com.br
    O Mobilidade Sampa produz conteúdo sobre a mobilidade urbana de São Paulo e Região Metropolitana. Deseja entrar em contato conosco para sugestões de pauta ou anunciar? Envie um e-mail para contato@mobilidadesampa.com.br.

    ÚLTIMOS POSTS

    ESCREVA SEU COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    SIGA-NOS

    6,317SeguidoresSeguir
    28,236SeguidoresSeguir
    439InscritosInscrever
    PUBLICIDADE

    ÚLTIMOS POSTS