Uma nova vistoria da estação Luz, da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos), será realizada nesta quarta-feira (30). Até lá, a estação permanecerá interditada para a passagem de trens.
A última vistoria foi realizada no local no domingo (27), pelo IPT (Instituto de Pesquisas Tecnológicas), que solicitou a realização de mais obras de reforços das estruturas.
Participe dos canais do Mobilidade Sampa: X (antigo Twitter), Facebook, Instagram, Threads, Bluesky, YouTube, LinkedIn ou canais no WhatsApp e Telegram
Foram dados dois dias para a realização do trabalho, prazo que termina nesta quarta. Neste dia será emitido um novo laudo, que atestará ou não a possibilidade de reabertura da estação, que atende as linhas 7-Rubi e 11-Coral, segundo a CPTM. As linhas do Metrô que passam pela estação da Luz estão operando normalmente.
A estação, que fica no centro de São Paulo, foi atingida por um incêndio na segunda (21), destruindo completamente o Museu da Língua Portuguesa, em seu interior.
USUÁRIO
Enquanto a estação da Luz segue interditada para a CPTM, o usuário do serviço de trens precisa encerrar sua viagem um ponto antes. No caso de quem se desloca pela linha 7-Rubi, os trens de Francisco Morato e Jundiaí param na estação Palmeiras-Barra Funda, onde é possível fazer a integração com a linha 3-Vermelha do metrô.
Já quem usa a linha 11-Coral, que liga o centro da cidade à zona leste, deve encerrar a jornada na estação Brás, que também está integrada à linha 3 do metrô. Segundo a CPTM, os serviços do metrô são suficientes para suprir a demanda de deslocamentos.
A linha 1-azul e a linha 4-amarela seguem em operação normal na estação da Luz, que costuma receber 300 mil passageiros por dia.
* Com informações do jornal Folha de São Paulo