Corredor de ônibus da Berrini é inaugurado com sete meses de atraso

O corredor de ônibus da Avenida Engenheiro Luís Carlos Berrini, na região do Brooklin, Zona Sul da Capital paulista, foi inaugurado na manhã desta segunda-feira (28). A pista exclusiva para o transporte coletiva foi aberta com sete meses de atraso e sem cerimônia da Prefeitura.

Além do ponto de ônibus do corredor, o canteiro central abriga a ciclovia da Avenida. A SPTrans informou que colocou avisos sobre a mudança dentro dos ônibus e no seu site na internet. Além disso, 20 funcionários orientam os passageiros.

  • Viu algo no trânsito? Acidente, congestionamento ou falha no transporte? Envie agora no WhatsApp (11) 96292-9448 ou marque @mobilidadesampa. Sua informação ajuda milhares de pessoas em tempo real!
  • Siga o Mobilidade Sampa: X/Twitter, Facebook, Instagram, YouTube, LinkedIn, WhatsApp e Telegram.
  • Quer anunciar? Impulsione sua marca! Saiba mais.
  • Primeiro prometido para maio, depois adiado para setembro e então para o final de dezembro, a via exclusiva deve mudar a dinâmica do trânsito da região, onde 94 mil passageiros passam por dia e 72 ônibus circulam por hora.

    A obra travou completamente o trânsito na via no começo do ano, especialmente no pico da manhã e no pico da tarde, no sentido bairro.

    Incompleto, o corredor tem 3,3 km de extensão, mas 400 metros não foram concluídos. Segundo a SPTrans, postes na via devem ser retirados pela Eletropaulo para a finalização da obra. A Eletropaulo ainda não se posicionou sobre a retirada.

    As obras começaram em novembro de 2013, mas pararam no ano passado pela falta de um plano da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) para desviar o trânsito.

    * Com informações do G1 São Paulo

  • Siga o Mobilidade Sampa: BlueSky e Threads.
  • Vai viajar? Economize 30% no seguro. Use o cupom TBTCOM30 e proteja sua viagem. Contratar agora!
  • Sua marca ao lado de quem informa a cidade em tempo real. Participe do Mobilidade 24 Horas!
  • Deixe um comentário