Clube Atlético Juventus da Mooca ganha nome em estação da CPTM

Neste sábado (12/12), no estádio Conde Rodolfo Crespi, na Rua Javari, no bairro da Mooca, o Clube Atlético Juventus e a Super Bolla comemoraram o lançamento da camisa do Juventus, alusiva à década de 70, para a disputa do Campeonato Paulista da Série A2 – 2016.

Na ocasião, o clube também prestou uma homenagem ao presidente da Assembleia Legislativa de São Paulo, deputado Fernando Capez, pela iniciativa da lei nº 16.018, de 26 de novembro de 2015, que dá a denominação de “Estação Juventus-Mooca” à atual “Estação Mooca” da Linha 10-Turquesa da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM).

  • Acompanhe o Mobilidade Sampa também nas redes sociais: estamos no X (antigo Twitter), Facebook, Instagram, Threads, Bluesky, YouTube e LinkedIn. Se preferir, participe dos nossos canais no WhatsApp e Telegram para receber atualizações em tempo real.
  • Tem um negócio? Anuncie aqui e alcance milhares de leitores! Saiba mais
  • “Foi uma importante conquista para nós mooquenses e juventinos. Há anos que moradores, associações da Mooca, vereadores atuantes no bairro, nós da diretoria do clube pleiteávamos essa designação”, comentou o presidente Rodolfo Cetertick.

    Segundo o deputado Fernando Capez, “a Estação tinha que ser Juventus/Mooca, porque uma coisa está ligada a outra e não tem como separá-las”.

    Assim, praticamente todos os times da capital paulista serão celebrados com a honraria, restando apenas o Nacional. E até o Santos, distante 70 km da maior cidade brasileira, possui homenagem por parte das empresas de transporte público.

    São eles: Corinthians-Itaquera e Palmeiras-Barra Funda (ambos na Linha 3-Vermelha do Metrô), Portuguesa-Tietê (Linha 1-Azul do Metrô), Santos-Imigrantes (Linha 2-Verde do Metrô) e São Paulo-Morumbi (futura estação na Linha 4-Amarela do Metrô).

    Há outra homenagem esportiva na Linha 1-Azul do metrô com a estação Jardim São Paulo-Ayrton Senna, na região norte da capital.

    Foto: Ricardo Sana

    Deixe um comentário