Audiência com ministro da Fazenda sobre atraso de obras da Linha 18-Bronze do Metrô

Nesta terça-feira, 1/12, o deputado estadual Orlando Morando presidiu a Comissão de Transportes e Comunicações, que teve importantes requerimentos aprovados. Entre eles, o requerimento de autoria de Orlando Morando solicitando audiência da Comissão de Transportes com o ministro da Fazenda Joaquim Levy, com a finalidade de tratar da liberação de recursos para a mobilidade urbana no Estado de São Paulo.

A ideia do requerimento surgiu após a audiência pública realizada na última semana, que apurou as causas sobre atraso de obras na Linha 18-Bronze do Metrô. O secretário estadual de Transportes Metropolitanos, Clodoaldo Pelissioni, explicou que a Parceria Público Privada (PPP) para a Linha 18 foi assinada em agosto de 2014, sendo que a partir dessa data haveria ainda mais seis meses para a execução do contrato. Citou cifras e informou que havia uma autorização, aprovada pela Assembleia Legislativa, para empréstimo de R$ 1,2 bilhão, ainda a ser liberado pelo governo federal, através do BNDES. Entretanto, esse valor estaria vinculado à liberação de outros R$ 500 milhões, que seriam utilizados para as desapropriações, com aval da Caixa Econômica Federal, através do Comitê de Financiamento Externo (Cofiex).

  • Você viu algum acidente na estrada ou no trânsito? Pegou congestionamento? Deu problema no ônibus? Observou falha no Metrô, CPTM, ViaMobilidade ou ViaQuatro? Viu incêndio? Marque @mobilidadesampa no Twitter/X ou nos Stories do Instagram ou envie mensagem para o nosso WhatsApp (11) 96292-9448. A sua informação pode ajudar outro passageiro ou motorista!
  • Siga o Mobilidade Sampa nas redes sociais: estamos no Twitter/X, Facebook e Instagram. Se inscreva em nosso canal no YouTube. Siga também o nosso canal no WhatsApp ou Telegram.
  • Você tem um negócio ou marca e deseja anunciar? Anuncie em nosso site ou redes sociais e impulsione sua marca para o topo! Saiba mais aqui.
  • “Segundo email que recebemos, a liberação desses valores ainda não ocorreu e não há previsão do Cofiex para liberação desses recursos. Por esse motivo, vamos falar com o ministro para pedir a liberação dos financiamentos da Linha-18 Bronze”, explicou Orlando Morando.

    Deixe um comentário