Confusão em estação da CPTM acaba com tiros e uma pessoa baleada

Uma confusão na estação Palmeiras-Barra Funda da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM), em São Paulo, assustou passageiros na noite de domingo (22). Um policial militar aposentado levou socos de um homem e reagiu com tiros. Uma pessoa foi baleada duas vezes nas costas.

As imagens das câmeras de segurança da CPTM mostram o policial aposentado Nivaldo Altea Souza entrando no banheiro com uma mochila nas costas, às 22h40. Atrás dele está um homem identificado como Thiago Lima de Miranda. Os dois ficam por cerca de 4 minutos dentro do banheiro.

  • Acompanhe o Mobilidade Sampa também nas redes sociais: estamos no X (antigo Twitter), Facebook, Instagram, Threads, Bluesky, YouTube e LinkedIn. Se preferir, participe dos nossos canais no WhatsApp e Telegram para receber atualizações em tempo real.
  • Tem um negócio? Anuncie aqui e alcance milhares de leitores! Saiba mais
  • As imagens não mostram, mas testemunhas contaram que, no local, houve uma briga com socos, empurrões e agressão com um cabo de vassoura. No vídeo é possível ver as pessoas deixando o banheiro e assistindo à confusão. Thiago de Miranda é o primeiro a sair e espera o PM aposentado, que aparece com a mão dentro da mochila.

    Eles brigam novamente. O policial é atingido com socos, e depois saca a arma e atira. Os disparos atingem duas vezes as costas de Miranda. Assustados, os passageiros correm com medo de serem baleados. Depois dos tiros, as câmeras mostram o ex-PM caminhando normalmente.

    Mas, logo após a confusão, os agentes da CPTM detiveram o policial aposentado e chamaram a polícia. Para o delegado, o atirador disse que sofreu uma tentativa de roubo.

    Já a vítima baleada relatou que foi uma briga, mas não explicou o motivo. Ele foi levado para a Santa Casa e teve alta nesta segunda-feira (23). Segundo a unidade médica, a lesão foi superficial. Para a polícia, a reação do ex-PM foi desproporcional à agressão. Ele está preso e deve ser encaminhado ao Presídio Romão Gomes.

    “O grande erro dele foi ter efetuado os disparos quando o indivíduo já não o agredia mais, e principalmente os disparos terem sido feitos quando o indivíduo correu, isso é uma situação errada”, afirmou o delegado Luiz Roberto de Arruda.

    Confusão em estação da CPTM acaba com tiros e uma pessoa baleada em SP (Foto: Reprodução TV Globo)

    Fonte: G1

    Deixe um comentário