Quartas musicais têm início na Linha 4-Amarela do Metrô

107
Foto: País Real Produções

A ViaQuatro, concessionária responsável pela operação e manutenção da Linha 4-Amarela de metrô, promoverá apresentações musicais na Estação Luz. Os shows serão às quartas-feiras, no período de 4 de novembro a 2 de dezembro, das 15h00 às 16h30.

Nesta quarta, dia 4 de novembro, às 15h00, apresenta-se na estação um grupo de cordas, composto por 2 violinos, 2 violas e 3 cellos, executados por alunos do professor Hermes Jacchieri.

No repertório, peças de Johann Sebastian Bach e Georg Matthias Monn. Na sequência, às 16h00, é a vez da Orquestra de Cordas composta por crianças. Na regência, o professor Geraldo Olivieri.

A iniciativa da ViaQuatro tem a parceria da Associação de Pais e Mestres da Escola de Música do Estado de São Paulo – Tom Jobim (Emesp). A programação inclui um leque variado de atrações, como grupos de cordas, trio de fagotes e o Coral Jovem do Estado.

A Emesp Tom Jobim é uma escola dedicada à formação de músicos que exploram o universo da música erudita e popular. A Escola conta com corpo docente de 125 professores responsáveis pelo atendimento a 1.300 jovens em situação de risco e de vulnerabilidade social.

A escola tem dado grande contribuição para a formação de músicos. Muitos deles, formados pela instituição, foram para os principais conservatórios da Europa. Essa parceria demonstra que educação e música resultam em muitos benefícios na vida dos jovens, faixa etária expressiva na Linha 4-Amarela.

A escola está localizada nas proximidades da Estação Luz, na região conhecida como ‘cracolândia’. A parceria com a ViaQuatro busca envolver e desenvolver a comunidade da região, cedendo os espaços disponíveis da estação para agregar valor e levar cultura e entretenimento aos passageiros da linha.

Confira as próximas atrações:

Dia 11/11
15h00 – Quinteto de cordas e oboé. Grupo toca concerto de Albinoni para oboé e cordas e arranjos de música popular brasileira
15h30 – Artistas do Trem, com 5 violinos e 1 violoncelo
16h00 – Coral Jovem

Dia 18/11
15h00 – Trio de fagotes, com alunos do professor Hermes Jacchieri
15h30 – Grupo de Cordas, com 2 violinos, 2 violas, cello e flauta
16h00 – Coral Jovem

Dia 25/11
15h00 – Artistas do Trem
15h30 – Grupo de Metais, com alunos do professor Edmilson Bosco
16h00 – Coral Jovem

Dia 02/12
15h00 – Orquestra de Cordas de crianças. Regência do professor Geraldo Olivieri
16h00 – Núcelo Ópera Estúdio – Pocket Ópera com trechos de “A Flauta Mágica”, com alunos do professor Mauro Wrona

Deixe seu comentário