Ponte embaixo do Viaduto Grande São Paulo cai no rio Tamanduateí

Uma ponte localizada debaixo do viaduto Grande São Paulo caiu na manhã desta quarta-feira (11) sobre o rio Tamanduateí. Ninguém ficou ferido.

O viaduto Grande São Paulo liga a Vila Prudente, na Zona Leste, ao bairro do Ipiranga, na Zona Sul. Segundo a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), o acidente ocorreu por volta das 10h30. No momento da queda nenhum veículo passava pelo local. Um morador de rua que estava no local ficou levemente ferido.

A ponte era usada como retorno e estava localizada entre a Avenida Professor Luiz Ignácio de Anhaia Melo, no sentido Ipiranga, e a Avenida Doutor Francisco Mesquita.

Não há informações sobre o motivo do acidente. Agentes da CET realizaram um bloqueio e o motorista é obrigado a seguir no sentido do Viaduto Grande São Paulo. Por volta das 11h40, havia lentidão por aproximação no local.

A subprefeitura da região disse que as margens da ponte eram um “ponto viciado de descarte de lixo e de entulho por carroceiros e caminhões, que despejavam no local aproximadamente 60 a 70 toneladas por dia”. A pasta informou que trabalhos de limpeza eram realizados a cada dois dias.

Trânsito

Segundo a CET, motoristas devem usar o Viaduto Grande São Paulo como opção de desvio para o bairro do Ipiranga. Para ir no sentido Vila Prudente, os condutores também devem pegar o Viaduto Grande São Paulo no sentido Ipiranga, acessar a Avenida do Estado no sentido centro, fazer o retorno no cruzamento da Rua dos Patriotas e seguir pela Avenida do Estado em direção ao bairro. Depois, eles vão acessar novamente o Viaduto Grande São Paulo já no sentido Vila Prudente e pegar a alça de acesso para a Avenida Doutor Fernando Mesquita.

Fonte: G1 e O Estado de São Paulo

Ponte cai sobre rio Tamanduateí (Foto: Reprodução TV Globo)

Deixe um comentário