22.1 C
São Paulo
sexta-feira, março 29, 2024

Estação Luz do Metrô receberá obra que narra a história de São Paulo

As obras da arquiteta urbanista Françoise Shein, reconhecida como a artista dos Direitos Humanos, podem ser vistas no Museu de Arte Brasileira da Faap, até o dia 22 de novembro.

Posteriormente, parte da obra será exposta na estação Luz (Linha 1-Azul). São painéis em azulejo que narram a história de São Paulo tendo como ponto de partida a Declaração dos Direitos Humanos.

Desde 2010, a estação Luz já expõe quatro painéis da artista que retratam os índios, os jesuítas, a economia de São Paulo e o ciclo do ouro. Agora, outros sete painéis de Françoise vão compor a obra na Luz. Os passageiros poderão ver o mural completo “Inscrever Direitos Humanos”.

As pinturas são feitas em azulejo e contam fragmentos da história da República do Café, dos imigrantes, migrantes, da Semana de Arte Moderna, Revolução Constitucionalista, Ditadura até a São Paulo Contemporânea.

Parte da obra de Françoise que está exposta na estação Luz foi produzida com a participação de vários alunos de escolas secundárias de São Paulo. Os jovens puderam expressar por meio de desenhos sua visão sobre os artigos da Declaração dos Direitos Humanos.

As estações de metrô são um cenário urbano muito presente na obra de Françoise, que já expôs nos metrôs de grandes cidades do mundo como Paris, Berlim, Bruxelas, Lisboa e Estocolmo. Françoise, reconhecida como a artista dos Direitos Humanos, considera o metrô como o ventre das grandes cidades.

Deixe seu comentário

MOBILIDADE SAMPA

Siga o Mobilidade Sampa nas redes sociais e fique informado sobre a mobilidade urbana de São Paulo e Região Metropolitana:

  • Twitter
  • Instagram
  • Telegram
  • Facebook
  • YouTube
  • LinkedIn
  • Mobilidade Sampa
    Mobilidade Sampahttps://mobilidadesampa.com.br
    O Mobilidade Sampa produz conteúdo sobre a mobilidade urbana de São Paulo e Região Metropolitana. Deseja entrar em contato conosco para sugestões de pauta ou anunciar? Envie um e-mail para contato@mobilidadesampa.com.br.

    ÚLTIMOS POSTS

    SIGA-NOS

    6,317FollowersFollow
    28,236FollowersFollow
    439SubscribersSubscribe
    PUBLICIDADE

    ÚLTIMOS POSTS