Obras e ampliação do horário de funcionamento da Linha 15-Prata do Monotrilho

O secretário dos transportes metropolitanos Clodoaldo Pelissioni disse em entrevista recente a revista Brasil Engenharia que o Governo do Estado de São Paulo pretende até o final de dezembro estender o horário de funcionamento do monotrilho da Linha 15-Prata, das 4h40 às 0h00. Também declarou que até o final de 2018 serão entregues mais nove estações.

Na Avenida Professor Luiz Ignácio Anhaia Mello estão sendo realizadas obras de desvio do Córrego Mooca para que o Metrô consiga construir as três próximas estações depois de Oratório (futuras estações São Lucas, Camilo Haddad e Vila Tolstói). Clodoaldo disse: “então você vê a problemática que envolve a cidade de São Paulo que para poder fazer um monotrilho estamos tendo que desviar um córrego.”

A operação comercial da linha 15 foi estendida recentemente para 12 horas, operando entre 7h e 19h. O número de usuários quadruplicou. “Esse número não é grande ainda, mas já tem muita gente que está se utilizando da linha para trabalhar ou estudar. O que é ótimo”, conclui Clodoaldo.

Dica: Curta a página especial com informações da Linha 15-Prata no Facebook

Deixe um comentário