Protesto de estudantes contra a reestruturação na rede estadual de ensino ocupa vias em São Paulo

Um grupo do Movimento dos Trabalhadores Sem-Teto (MTST) e de estudantes bloqueou vias na região da Avenida Paulista na tarde desta quinta-feira (26). O ato foi em apoio às ocupações nas escolas de São Paulo e contra a reestruturação na rede estadual de ensino, anunciada em setembro pelo governo.

A concentração começou por volta das 14h no vão livre do Masp. Eles saíram em caminhada por volta das 15h50 e bloquearam o sentido Consolação da Avenida Paulista. Às 16h30, eles estavam na Rua da Consolação e o sentido Centro estava fechado. O ato seguiu até a sede da Secretaria da Educação, na Praça da República, onde terminou às 17h40.

  • Você viu algum acidente na estrada ou no trânsito? Pegou congestionamento? Deu problema no ônibus? Observou falha no Metrô, CPTM, ViaMobilidade ou ViaQuatro? Viu incêndio? Marque @mobilidadesampa no Twitter/X ou nos Stories do Instagram ou envie mensagem para o nosso WhatsApp (11) 96292-9448. A sua informação pode ajudar outro passageiro ou motorista!
  • Siga o Mobilidade Sampa nas redes sociais: estamos no Twitter/X, Facebook e Instagram. Se inscreva em nosso canal no YouTube. Siga também o nosso canal no WhatsApp ou Telegram.
  • Você tem um negócio ou marca e deseja anunciar? Anuncie em nosso site ou redes sociais e impulsione sua marca para o topo! Saiba mais aqui.
  • A organização disse que cerca de 3 mil pessoas participaram do ato. A Polícia Militar não divulgou o número de participantes.

    O MTST ocupava, até a tarde desta quinta, pelo menos seis escolas estaduais em apoio aos estudantes. As ocupações pelos sem-teto começaram em 13 de novembro.

    Grupo desce a Rua da Consolação na tarde desta quinta-feira (Foto: Eduardo Pereira/G1)

    Fonte: G1

    Deixe um comentário