Protesto de estudantes contra a reestruturação na rede estadual de ensino ocupa vias em São Paulo

Um grupo do Movimento dos Trabalhadores Sem-Teto (MTST) e de estudantes bloqueou vias na região da Avenida Paulista na tarde desta quinta-feira (26). O ato foi em apoio às ocupações nas escolas de São Paulo e contra a reestruturação na rede estadual de ensino, anunciada em setembro pelo governo.

A concentração começou por volta das 14h no vão livre do Masp. Eles saíram em caminhada por volta das 15h50 e bloquearam o sentido Consolação da Avenida Paulista. Às 16h30, eles estavam na Rua da Consolação e o sentido Centro estava fechado. O ato seguiu até a sede da Secretaria da Educação, na Praça da República, onde terminou às 17h40.

  • Acompanhe o Mobilidade Sampa também nas redes sociais: estamos no X (antigo Twitter), Facebook, Instagram, Threads, Bluesky, YouTube e LinkedIn. Se preferir, participe dos nossos canais no WhatsApp e Telegram para receber atualizações em tempo real.
  • Tem um negócio? Anuncie aqui e alcance milhares de leitores! Saiba mais
  • A organização disse que cerca de 3 mil pessoas participaram do ato. A Polícia Militar não divulgou o número de participantes.

    O MTST ocupava, até a tarde desta quinta, pelo menos seis escolas estaduais em apoio aos estudantes. As ocupações pelos sem-teto começaram em 13 de novembro.

    Grupo desce a Rua da Consolação na tarde desta quinta-feira (Foto: Eduardo Pereira/G1)

    Fonte: G1

    Deixe um comentário