Falha em trem prejudica circulação de trens da Linha 7-Rubi da CPTM

Um trem quebrado na Estação Jaraguá da Linha 7-Rubi da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM), prejudicou toda a circulação no ramal que liga a estação Luz, no centro da capital paulista, à cidade de Francisco Morato na região metropolitana, na manhã desta quinta-feira (26).

A falha aconteceu por volta das 11h e só foi resolvida às 13h15.

Participe dos canais do Mobilidade Sampa: X (antigo Twitter), Facebook, Instagram, Threads, Bluesky, YouTube, LinkedIn ou canais no WhatsApp e Telegram

As estações ficaram lotadas, e as composições circulavam com maior tempo de parada e velocidade reduzida. A circulação de trens ocorria por via única na estação Jaraguá. A viagem da estação Franco da Rocha até a estação Luz durava cerca de uma hora.

Foram necessárias duas locomotivas para rebocar o trem da série 3000 que quebrou na estação Jaraguá. O trem foi levado para a via central do pátio da estação Lapa.

Quando o trem quebrou a CPTM não informou sobre a falha em seus canais de comunicação para os usuários, só comunicou oficialmente, após o telejornal SPTV da TV Globo, edição do 12h, sobrevoar de helicóptero a estação Jaraguá e mostrar o trem quebrado.

Desde o final do mês de Outubro a CPTM não vem divulgando sobre as falhas do sistema, após uma reportagem do telejornal Bom dia São Paulo da TV Globo, de que as falhas na CPTM em 2015 estão sendo maiores do que em todo ano de 2014.

Deixe um comentário