24.3 C
São Paulo
segunda-feira, março 18, 2024

Estação Bonocô da Linha 1 do Metrô de Salvador é inaugurada

Foi inaugurada na manhã desta sexta-feira, 13 de novembro, a nova estação do metrô, na Avenida Mário Leal Ferreira, que integra a linha Salvador – Lauro de Freitas.

Além do governador Rui Costa e do prefeito de Salvador, Antônio Carlos Magalhães Neto, que participaram de uma coletiva de imprensa, a cerimônia também contou com a participação do ministro das Cidades, Gilberto Kassab, do secretário de Desenvolvimento Urbano, Carlos Martins, presidente da CCR Metrô Bahia, Luís Valença.

O ministro das Cidades revelou que este é um passo importante para atender os anseios da população. “Há dois anos, milhões de brasileiros foram às ruas para pedir melhoria no transporte público, em uma manifestação histórica. Salvador e a Bahia demonstram que estão correspondendo a este clamor”, disse Gilberto Kassab.

Já o governador Rui Costa aproveitou para anunciar um show de inauguração da Estação Pirajá, cujas atrações ainda serão definidas. O evento deve ocorrer entre 15 e 18 de dezembro e deve contar com a presença da presidente Dilma Rousseff.

A Estação Bonocô tem uma área de 6.140 m² e levou 10 meses para ser construída. Segundo estimativas do Governo do Estado da Bahia, o terminal beneficiará cerca de 80 mil pessoas dos bairros Cosme de Farias, Brotas, Candeal e Luís Anselmo.

Localizada entre estações de Brotas e Acesso Norte, a Bonocô é a sétima da linha 1 do sistema. Ela também conta com um bicicletário com 180 vagas.

O horário de funcionamento do terminal será o mesmo dos demais – de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h, e aos sábados, das 8h às 13h. O acesso continua sendo gratuito.

A operação comercial do Metrô de Salvador vai começar no dia 21 de dezembro, quando será inaugurada a estação Pirajá do sistema.

No entanto, o valor da tarifa do metrô, que será integrado aos sistemas de ônibus metropolitano e urbano, ainda não foi definido.

Com 6.140 m² de área, estação chama a atenção por traços arquitetônicos futuristas. Foto: Adilton Venegeroles/A Tarde

Deixe seu comentário

MOBILIDADE SAMPA

Siga o Mobilidade Sampa nas redes sociais e fique informado sobre a mobilidade urbana de São Paulo e Região Metropolitana:

  • Twitter
  • Instagram
  • Telegram
  • Facebook
  • YouTube
  • LinkedIn
  • Mobilidade Sampa
    Mobilidade Sampahttps://mobilidadesampa.com.br
    O Mobilidade Sampa produz conteúdo sobre a mobilidade urbana de São Paulo e Região Metropolitana. Deseja entrar em contato conosco para sugestões de pauta ou anunciar? Envie um e-mail para contato@mobilidadesampa.com.br.

    ÚLTIMOS POSTS

    SIGA-NOS

    6,317FollowersFollow
    28,236FollowersFollow
    439SubscribersSubscribe
    PUBLICIDADE

    ÚLTIMOS POSTS