24.1 C
São Paulo
terça-feira, março 19, 2024

Começa demolição de ponte que caiu no rio Tamanduateí

O Departamento de Águas e Energia Elétrica (DAEE) informou que os técnicos iniciaram o processo de demolição da ponte “Lindóia” com uma retroescavadeira equipada. Localizada debaixo do viaduto Grande São Paulo, a ponte caiu nesta quarta-feira (11) sobre o rio Tamanduateí. Ninguém ficou ferido.

O órgão ainda disse que o “trabalho contínuo será essencial para manter a vazão do rio, evitando inundações na região”.

A Prefeitura de São Paulo começou nesta quinta-feira os trabalhos de reparação da ponte. A previsão é que o reparo leve seis meses.

O viaduto Grande São Paulo liga a Vila Prudente, na Zona Leste, ao bairro do Ipiranga, na Zona Sul.

A ponte de 16 metros de largura e 40 metros de extensão era usada como retorno e estava localizada entre a Avenida Professor Luiz Inácio de Anhaia Melo, no sentido Ipiranga, e a Avenida Doutor Francisco Mesquita.

Não há informações sobre o motivo do acidente. A Subprefeitura informou que as margens da ponte se tornaram um “ponto viciado de descarte de lixo e de entulho por carroceiros e caminhões, que despejavam no local aproximadamente 60 a 70 toneladas por dia”. A administração afirmou que a área era limpa a cada dois dias.

Segundo a Prefeitura, o DAEE ficou encarregado de retirar a ponte que caiu dentro do rio, como forma de evitar que o aumento do fluxo das águas do Tamanduateí provoque inundação na região.

Mudança no trânsito

Por causa do desabamento, os motoristas que chegam pela Avenida Luiz Ignácio de Anhaia Mello com destino à Avenida Francisco Mesquita devem fazer o seguinte trajeto: Viaduto Grande São Paulo (sentido Ipiranga); Avenida do Estado (sentido centro); retorno no cruzamento com a Ruas dos Patriotas; Avenida do Estado (sentido bairro); Viaduto Grande São Paulo (sentido Vila Prudente) e alça de acesso à Avenida Francisco Mesquita.

Equipes da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) monitoram o desvio e as imediações do Viaduto Grande São Paulo para garantir as condições de segurança e orientar os motoristas.

Fonte: G1

Deixe seu comentário

MOBILIDADE SAMPA

Siga o Mobilidade Sampa nas redes sociais e fique informado sobre a mobilidade urbana de São Paulo e Região Metropolitana:

  • Twitter
  • Instagram
  • Telegram
  • Facebook
  • YouTube
  • LinkedIn
  • Mobilidade Sampa
    Mobilidade Sampahttps://mobilidadesampa.com.br
    O Mobilidade Sampa produz conteúdo sobre a mobilidade urbana de São Paulo e Região Metropolitana. Deseja entrar em contato conosco para sugestões de pauta ou anunciar? Envie um e-mail para contato@mobilidadesampa.com.br.

    ÚLTIMOS POSTS

    SIGA-NOS

    6,317FollowersFollow
    28,236FollowersFollow
    439SubscribersSubscribe
    PUBLICIDADE

    ÚLTIMOS POSTS