Em dois dias, São Paulo registra mais da metade da chuva esperada no mês

Com mais um dia chuvoso, a cidade de São Paulo já acumulou, em apenas dois dias, mais da metade da chuva esperada para todo o mês de novembro.

Apenas nessa segunda, foram 34,6 mm (milímetros) de chuva, superando os 32,7 mm de domingo (1º), o dia mais chuvoso da primavera até então. A média história esperada para o mês é de 129,5 mm.

  • Você viu algum acidente na estrada ou no trânsito? Pegou congestionamento? Deu problema no ônibus? Observou falha no Metrô, CPTM, ViaMobilidade ou ViaQuatro? Viu incêndio? Marque @mobilidadesampa no Twitter/X ou nos Stories do Instagram ou envie mensagem para o nosso WhatsApp (11) 96292-9448. A sua informação pode ajudar outro passageiro ou motorista!
  • Siga o Mobilidade Sampa nas redes sociais: estamos no Twitter/X, Facebook e Instagram. Se inscreva em nosso canal no YouTube. Siga também o nosso canal no WhatsApp ou Telegram.
  • Você tem um negócio ou marca e deseja anunciar? Anuncie em nosso site ou redes sociais e impulsione sua marca para o topo! Saiba mais aqui.
  • As chuvas fizeram com que o CGE (Centro de Gerenciamento de Emergência), da prefeitura, colocasse parte da capital paulista em atenção para alagamento na noite desta segunda.

    Por volta das 22h30, toda a cidade já tinha saído da atenção, mas dois pontos de alagamento transitáveis persistiam: um na pista local da marginal Tietê, altura da ponte Jânio Quadros, sentido Castello, e outro na avenida Cruzeiro do Sul, altura do número 1.800, sentido Santana.

    Segundo o CGE, o eixo mais instável de uma frente fria encontra-se sobre o litoral do Estado de São Paulo. Associada com a umidade vinda do centro-norte do país, ela deve manter o tempo instável e chuvoso, o que pode provocar mais alagamentos e deslizamentos de terra.

    As precipitações continuarão nos próximos dias, podendo perder força apenas entre sexta (6) e domingo (8). As temperaturas também não deverão ter grande alteração, ficando entre os 19°C e os 24°C.

    Fonte: Folha de São Paulo

    Deixe um comentário