20 C
São Paulo
quinta-feira, março 28, 2024

Veja o que abre e fecha em São Paulo durante o feriado de 12 de outubro

Quem ficar em São Paulo durante o feriado de Nossa Senhora Aparecida, nesta segunda-feira (12), deve atentar-se às mudanças de funcionamento de serviços e órgãos municipais. Confira abaixo o que abre e fecha durante o feriado:

Bancos

As agências bancárias de todo o estado de São Paulo não abrem na segunda-feira (12), devido ao feriado nacional.

Detran

As unidades do Detran.SP em todo o Estado não farão atendimento na segunda-feira (12). O expediente diferenciado também valerá para o Disque Detran.SP e para as unidades do Departamento de Trânsito integradas aos postos Poupatempo.

O atendimento nas unidades, assim como na central telefônica, será retomado na terça-feira (13). Mais informações no Portal do Detran.SP.

Procon

Não haverá expediente do Procon estadual nas audiências, no administrativo, na Ouvidoria, no atendimento eletrônico e no atendimento telefônico (151), nesta segunda-feira.

Nos postos de atendimento pessoal dentro dos Poupatempos Sé, Santo Amaro e Itaquera e nos Núcleos Regionais do Procon-SP em Bauru, Campinas, Presidente Prudente, Ribeirão Preto, Santos, São José do Rio Preto, São José dos Campos e Sorocaba também não haverá expediente.

No sábado (10), as unidades atendem a população em seu horário normal, das 7h às 13h. O atendimento volta ao horário normal na terça-feira. As informações são do Procon-SP.

Eletropaulo

Todas as lojas da concessionária ficam fechadas na segunda-feira (12). Em casos de emergência, as centrais de atendimento atenderão nos telefones 0800 72 72 196 (para problemas na rede de distribuição, fios partidos e falta de energia) e 0800 7272 120 (para consultas de débito, consumo e contas).

Para portadores de deficiência auditiva ou de fala, o telefone 0800 77 28 626 atende quem busca ajuda emergencial e comercial.

Sabesp

Todas as agências comerciais da concessionária permanecem fechadas na segunda-feira (12). No entanto, a Central de Atendimento funciona 24 horas no fim de semana e feriado, atendendo a casos emergenciais.

Poupatempo

Os postos do programa Poupatempo não funcionarão na segunda-feira (12). A partir de terça-feira (13) as unidades atendem em seus horários habituais.

As unidades móveis do programa, bem como o teleatendimento do Disque Poupatempo, acompanham o esquema de funcionamento dos postos fixos.

Mais informações no site do Poupatempo ou pelo Disque Poupatempo no 0800 772 36 33 (ligação gratuita).

Transporte

Com exceção das linhas 7-Rubi, 8-Diamante e 12-Safira, que terão maiores intervalos, as linhas da CPTM operarão normalmente durante toda a segunda-feira (12).

Na terça-feira (13), atendendo aos que retornam à capital paulista, a abertura das estações nas linhas 1-Azul, 3-Vermelha, 2-Verde e 4-Amarela do Metrô será antecipara para as 4h. Nas demais linhas, a abertura ocorrerá em horário normal: 4h40.

Na segunda, a frota de ônibus circulando na cidade será de 50% em relação aos dias úteis. Além disso, os postos de venda e atendimento da SPTrans estarão com funcionamento diferenciado. Somente os postos de venda e atendimento em terminais e no Expresso Tiradentes terão funcionamento normal.

Abastecimento

Na segunda-feira (12), os mercados municipais funcionam nos seguintes horários: Paulistano (Mercadão), das 6h às 18h; Pirituba, das 7h às 14h; Vila Formosa, das 8h às 13h; e Teotônio Vilela, das 7h às 13h. Permanecem fechados os mercados Central Leste, Guaianases, Ipiranga, Kinjo Yamato, Lapa, Pátio Pari, Penha, Pinheiros, Santo Amaro, São Miguel, Sapopemba e Tucuruvi.

Já os sacolões funcionarão nos seguintes horários: Avanhandava, das 7h às 14h30; Bela Vista, das 8h às 14h; Brigadeiro, das 07h às 14h; Butantã, das 7h ás 13h30; Cohab Adventista, das 8h às 14h; Cidade Tiradentes; das 8h às 15h; City Jaraguá, das 8h às 14h; Estrada Do Sabão, das 7h às 15h; Jaraguá, das 8h às 13h; Lapa, das 8h às 14h; Piraporinha, das 8h às 14h; Rio Pequeno, das 7h às 17h; e Freguesia do Ó, das 7h às 15h. Ficam fechados os sacolões Jaguaré, João Moura, Santo Amaro e São Miguel.

Cultura

Funcionam todos os dias: Casa de Cultura M’Boi Mirim, Casa de Cultura Tendal da Lapa, Centro Cultural São Paulo (exceto a Biblioteca e Multimeios), Centro de Formação de Cidade Tiradentes, MIS e Museu Catavento.

Funcionam só no sábado (10): Arquivo Histórico Municipal, Bibliotecas de Bairro, Biblioteca Mário de Andrade, Biblioteca Pública Circulante (Mário de Andrade), Casa de Cultura Butantã (com programação especial na segunda, 12), Casa de Cultura do Itaim Paulista, Casa de Cultura Paço Cultural Julio Guerra/Casa Amarela e Casa de Cultura São Mateus.

Funcionam durante o fim de semana: Casa de Cultura Campo Limpo (Nathalia Rosemburg), Casa de Cultura Chico Science, Casa de Cultura Raul Seixas (Parque Raul Seixas), Casa de Cultura Salvador Ligabue e Centro Cultural da Juventude Ruth Cardoso, Casa das Rosas, Casa Guilherme de Almeida, Catavento Cultural e Educacional, Memorial da Resistência, Museu Afro Brasil, Museu da Casa Brasileira, Museu da Imigração, Museu da Língua Portuguesa, Museu de Arte Sacra, Museu do Futebol, Estação Pinacoteca, Paço das Artes e Pinacoteca, todos na capital, e Museu Índia Vanuíre, em Tupã, Museu de Esculturas Felícia Leirner, de Campos do Jordão, Museu do Café, em Santos, e Museu Casa de Portinari, em Brodowski.

Fecham na segunda (12): Beco do Pinto, Bibliotecas Monteiro Lobato, Álvares de Azevedo, Cora Coralina, Pe. José de Anchieta, Raul Bopp, Viriato Correa e Paulo Setúbal, Bosques da Leitura, Capela do Morumbi, Casa da Imagem (antiga Casa nº 01), Casa de Cultura Brasilândia, Casa do Bandeirante, Casa do Grito, Casa Modernista, Casa do Tatuapé, Centro Cultural da Penha, Centro da Memória do Circo, Galeria Olido, Monumento à Independência (Capela Imperial), OCA (Pavilhão Lucas Nogueira Garcez), Ônibus Bibliotecas, Ponto de Leitura Piqueri, Sítio da Ressaca, Sítio Morrinhos, Solar da Marquesa de Santos, Teatro Alfredo Mesquita, Teatro Arthur Azevedo, Teatro Cacilda Becker, Teatro Décio de Almeida Prado, Teatro Flávio Império, Teatro João Caetano, Teatro Leopoldo Fróes, Teatro Martins Penna, Teatro Peulo Eiró e Teatro Zanoni Ferrite.

Fecham todos os dias: Casa de Cultura Cidade Tiradentes (Espaço Cultural Casa da Fazenda), Casa de Cultura Cora Coralina, Casa de Cultura Palhaço Carequinha, Casa de Cultura do Tremembé, Casa do Sertanista, Chácara Lane, Escola Municipal de Bailado, Escola Municipal de Iniciação Artística, Escola Municipal de Música, Fundação Teatro Municipal/Praça das Artes, Pavilhão das Culturas Brasileiras.

Educação

As Unidades Educacionais permanecem fechadas na segunda-feira (12). Os Centros Educacionais Unificados (CEUS), que terão programações de feriado e fim de semana para comunidade, funcionam das 8h às 18h. Clique aqui e veja a programação dos equipamentos dos CEUs.

Assistência Social

Serviços de emergência e acolhida funcionam 24 horas, sem interrupções. Permanecerão fechados: Loja Social, Centros de Referência de Assistência Social (Cras), Supervisão de Assistência Social (SAS) e Centros de Referência Especializado de Assistência Social (Creas).

Esportes

O funcionamento dos equipamentos esportivos se dará em regime de plantão. As piscinas deverão abrir na segunda-feira (12), fechando excepcionalmente na terça-feira (13) para manutenção e limpeza.

Saúde

Na segunda-feira (12), os hospitais, prontos-socorros, UPAs e AMAs 24 horas funcionam normalmente. As AMAs tradicionais abrem das 7h às 19h. As Unidades Básicas de Saúde (UBS), UBS Integrais, Ambulatórios de Especialidades, AMAs Especialidades e Hospitais Dia da Rede Hora Certa fecham no dia 12, voltando a funcionar na terça-feira (13).

Subprefeituras

As Praças de Atendimento não funcionarão.

Ecopontos

Os ecopontos funcionam durante os feriados das 6h às 18h.

Verde e Meio Ambiente

Os parques administrados pela Secretaria do Verde e Meio Ambiente funcionam normalmente. Clique aqui e consulte a relação dos parques.

Ciclofaixas

As Ciclofaixas de Lazer operarão normalmente no domingo (11) e extraordinariamente, na segunda (12), com funcionamento normal, das 7h às 16h.

Postos da Fundação Pró-Sangue

10 de outubro, sábado
Posto Clínicas: das 8 às 18 horas
Posto Barueri: fechado
Posto Dante: das 8 às 16 horas
Posto Mandaqui: fechado
Posto Osasco: das 8 às 16 horas
Posto Pedreira: fechado

11 de outubro, domingo
Posto Clínicas: fechado
Posto Barueri: fechado
Posto Dante: fechado
Posto Mandaqui: fechado
Posto Osasco: fechado
Posto Pedreira: fechado

12 de outubro, segunda-feira
Posto Clínicas: das 8 às 18 horas
Posto Barueri: fechado
Posto Dante: fechado
Posto Mandaqui: fechado
Posto Osasco: fechado
Posto Pedreira: fechado

Mais informações no site.

Deixe seu comentário

MOBILIDADE SAMPA

Siga o Mobilidade Sampa nas redes sociais e fique informado sobre a mobilidade urbana de São Paulo e Região Metropolitana:

  • Twitter
  • Instagram
  • Telegram
  • Facebook
  • YouTube
  • LinkedIn
  • Mobilidade Sampa
    Mobilidade Sampahttps://mobilidadesampa.com.br
    O Mobilidade Sampa produz conteúdo sobre a mobilidade urbana de São Paulo e Região Metropolitana. Deseja entrar em contato conosco para sugestões de pauta ou anunciar? Envie um e-mail para contato@mobilidadesampa.com.br.

    ÚLTIMOS POSTS

    SIGA-NOS

    6,317FollowersFollow
    28,236FollowersFollow
    439SubscribersSubscribe
    PUBLICIDADE

    ÚLTIMOS POSTS