Sarau “Até Quarta…” realiza mais uma edição na Estação Tatuapé

Quem passar pela Estação Tatuapé da CPTM, que atende as Linhas 11-Coral e 12-Safira, na próxima quarta-feira (14/10) poderá participar de uma viagem poética pelas obras do escritor Álvares de Azevedo. O poeta, autor de clássicos como “Lira de Vinte Anos”, será o homenageado na apresentação do Sarau “Até Quarta…”.

O evento começará às 19h e todos estão convidados a participar. Basta querer apresentar uma música ou declamar uma poesia. Nesta edição, o grupo também irá homenagear uma obra sobre a vida do poeta de Luciana Fátima – uma das representantes da geração independente da literatura brasileira.

  • Acompanhe o Mobilidade Sampa também nas redes sociais: estamos no X (antigo Twitter), Facebook, Instagram, Threads, Bluesky, YouTube e LinkedIn. Se preferir, participe dos nossos canais no WhatsApp e Telegram para receber atualizações em tempo real.
  • Tem um negócio? Anuncie aqui e alcance milhares de leitores! Saiba mais
  • A atração musical ficará por conta da dupla Val Mulusk e Giovana Gomes. Os amigos cantam juntos há três anos e trazem um repertório com MPB e pop rock. Giovana já cantava na igreja quando criança, e Val é músico desde a adolescência, por influência de uma tia que o ensinou a tocar violão.

    Os homenageados

    Álvares de Azevedo nasceu em 1831, na província de São Paulo. Fez parte da geração ultrarromântica, influenciada principalmente pela idealização do amor, pelo egocentrismo e pessimismo, buscando a fuga da realidade e sempre com fim trágico. A “Lira de Vinte Anos” e os contos da “Noite na Taverna” são suas maiores obras. Álvares morreu aos 20 anos, por complicações após uma queda de cavalo.

    Inspirada na vida e obra de Álvares, a pesquisadora e escritora Luciana Fátima lança seu livro “Delírio, Poesia e Morte: a solidão de Álvares de Azevedo”. A biografia com formato de romance publicada de forma independente narra a vida do poeta até sua morte precoce, contextualizando suas influências e o momento histórico do século XIX.

    Sarau “Até Quarta…”

    O projeto acontece mensalmente desde dezembro de 2014. A ação é fruto da parceria entre a CPTM e os escritores Sidney Leal, autor dos livros “Sussurros da Noite” e “Minhas Histórias de Mistério, Terror e Morte”, e Andréia Gonçalves Garcia, autora do blog “A Viajante do Trem”, no qual narra sua experiência como usuária da Linha 11-Coral. Andréia também atua como uma das coordenadoras do sarau.

    Serviço

    Evento: Sarau Até Quarta…
    Local: Mezanino da Estação Tatuapé, Linhas 11-Coral e 12-Safira da CPTM
    Data: 14/10, quarta-feira
    Horário: 19h às 21h

    Deixe um comentário