19.5 C
São Paulo
sexta-feira, março 29, 2024

São Mateus, na Zona Leste, ganha novo trecho de ciclovia com 1,3 km

A partir desta terça-feira, 27/10, a cidade passa a contar com 365,4 km de vias destinadas aos ciclistas. A CET entrega um novo trecho de ciclovia na Avenida Adélia Chohfi, entre a Praça Felisberto Fernandes da Silva e a Avenida Miguel Motoki Ogushi, região de São Mateus, Zona Leste da cidade. O trecho com 1,3 km de extensão passa ao lado do Terminal de ônibus São Mateus e, no futuro, fara conexão com as ciclovias Adutora, Arquiteto Vilanova Artigas e Parque São Rafael.

Do total da malha cicloviária existentes na cidade, a atual gestão inaugurou 268,8 km desde junho de 2014. Antes, São Paulo possuía 64,7 km de ciclovias e 31,9 km de rotas.

“Estamos ampliando nossa rede cicloviária nos mais diversos pontos da cidade, trata-se da construção de uma malha que fará ligações com pontos estratégicos de mobilidade, como terminais de ônibus e estações do metrô, além de equipamentos como escolas, praças e bibliotecas”, afirma o secretário municipal de transportes, Jilmar Tatto.

O percurso será unidirecional, ao lado do canteiro central, sobre o leito viário. Na demarcação do trajeto estão sendo usados, aproximadamente, 4.300 m² de sinalização horizontal – faixas de solo, 33 placas de trânsito indicando “Circulação exclusiva de bicicletas”, e 136 placas de regulamentação e advertência, 1182 tachas e tachões, e 700 segregadores.

Recomendações ao Público

– Respeite a sinalização;

– Respeite a ciclovia desde o início da implantação da mesma;

– Por se tratar de uma ciclovia a ser utilizada pelo público em geral (adultos, crianças e idosos), não se destina à prática de atividades desportivas de ciclismo, devendo ser percorrida em velocidade compatível;

– Se necessitar pedir informações, proceda de forma a não atrapalhar a fluidez do trânsito;

– É proibida a utilização da ciclovia por pedestres.

Fale com a CET – Ligue 1188. Atende 24 horas para informações sobre trânsito, ocorrências, remoções, reclamações e sugestões.

Deixe seu comentário

MOBILIDADE SAMPA

Siga o Mobilidade Sampa nas redes sociais e fique informado sobre a mobilidade urbana de São Paulo e Região Metropolitana:

  • Twitter
  • Instagram
  • Telegram
  • Facebook
  • YouTube
  • LinkedIn
  • Mobilidade Sampa
    Mobilidade Sampahttps://mobilidadesampa.com.br
    O Mobilidade Sampa produz conteúdo sobre a mobilidade urbana de São Paulo e Região Metropolitana. Deseja entrar em contato conosco para sugestões de pauta ou anunciar? Envie um e-mail para contato@mobilidadesampa.com.br.

    ÚLTIMOS POSTS

    SIGA-NOS

    6,317FollowersFollow
    28,236FollowersFollow
    439SubscribersSubscribe
    PUBLICIDADE

    ÚLTIMOS POSTS