21.6 C
São Paulo
terça-feira, abril 23, 2024

‘Operação Finados’ Monitoramento de trânsito nas imediações dos cemitérios

A Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) vai monitorar o trânsito nas imediações dos principais cemitérios de São Paulo, entre os dias 31/10 e 02/11, por ocasião do Feriado de Finados.

A Engenharia de Campo da CET agirá na montagem de bloqueios, alterações de sentido de circulação, orientação de trânsito, travessia de pedestres e operacionalização das particularidades de cada cemitério nas diversas regiões da Cidade de São Paulo.

Alterações e Alternativas

Região Centro Norte

Cemitério Vila Nova Cachoeirinha: Os operadores de trânsito estarão posicionados nos cruzamentos da Rua João Marcelino Branco com a Avenida Imirim, Rua Verônica com Rua João Marcelino Branco, Rua Valquiria com Rua João Marcelino Branco, Rua João Marcelino Branco com Avenida Dep. Emílio Carlos. Será implantado sentido único de circulação na Rua João Marcelino Branco entre a Rua Duplo Céu e a Avenida Imirim. Como alternativa, os motoristas deverão seguir pela Avenida Imirim, Rua Verônica e acessar novamente a Rua João Marcelino Branco.

Cemitério Santana: Ativação de rota operacional pelo entorno do cemitério para remoção de quaisquer interferências, operadores de trânsito estarão posicionados nos cruzamentos da Avenida Imirim, junto ao portão principal, com a Rua Nova dos Portugueses, junto ao estacionamento.

Zona Noroeste

Cemitério da Lapa: Ativação de rota operacional pelo entorno do cemitério para remoção de quaisquer interferências, a fim de garantir condições favoráveis de segurança e fluidez no trânsito.

Cemitério da Freguesia do Ó: Ativação de rota operacional pelo entorno do cemitério para remoção de quaisquer interferências, a fim de garantir condições favoráveis de segurança e fluidez no trânsito.

Cemitério Dom Bosco: ativação de rota operacional pelo entorno do cemitério para remoção de quaisquer interferências, um ponto operacional ordenando a circulação da via principal a fim de garantir condições favoráveis de segurança e fluidez.

Zona Sudeste

Cemitério São Pedro: Interdição na Avenida Francisco Falconi, entre Rua Caetano Pimentel do Vabo e a Avenida José da Nóbrega Botelho. Os veículos da Avenida Francisco Falconi (sentido Avenida Luiz Ignácio de Anhaia Mello) devem seguir pela Avenida José da Nóbrega Botelho, Rua Pinheiro Guimarães, Rua Mário Augusto contornando a Praça Engenheiro Nair F. da Silva e Rua Francisco Falconi. Os veículos da Avenida Francisco Falconi (sentido Rua José Jereissati) deverão contornar a Praça Engenheiro Nair F. da Silva, seguindo pela Rua Mário Augusto, Rua Pinheiro Guimarães e Avenida José da Nóbrega. Será implantada sinalização de uso temporário e a equipe operacional estará presente no local.

Cemitério Vila Formosa I e II: será implantada sinalização de uso temporário e a equipe operacional estará presente no local. A Rua Flor de Vila Formosa, terá sentido único de circulação, devendo o motorista prosseguir direto pela Avenida Flor de Vila Formosa (não acessando a Rua Horácio Rodrigues). Operadores de trânsito estarão lotados em alguns cruzamentos próximos a fim de garantir condições satisfatórias de segurança e fluidez.

Cemitério de Itaquera: monitoramento do trânsito no entorno e alteração do sentido de circulação de duplo para sentido único nada Rua Arraial de São Bartolomeu (entre a Rua Frei Muniz e Rua São Teodoro) e Rua Lagoa Feia (entre a Rua Serra de São domingos e Rua Arraial de São Bartolomeu). Os operadores de trânsito estarão lotados próximos a fim de garantir condições satisfatórias de segurança e fluidez

Cemitério da Quarta Parada: Operadores de trânsito estarão empenhados em alguns cruzamentos próximos a fim de garantir condições satisfatórias de segurança e fluidez.

Zona Sul

Cemitério Congonhas: será implantado sentido único de circulação pela Avenida Ministro Álvaro de Souza Lima entre e Avenida Manuel dos Reis Araújo e Rua Dom Aguerri, com operacionalização de trânsito na Avenida Ministro Álvaro de Souza Lima x Rua Dom Aguirre e Rua Ministro Álvaro de Souza Lima, próximo ao Portão de Entrada do Cemitério, para orientação quanto a alteração de circulação, estacionamentos e apoio a travessia de pedestres.

Cemitério Campo Grande: ativação de rota operacional pelo entorno do cemitério para remoção de quaisquer interferências, além da operacionalização da entrada/saída e reserva de vagas para facilitar o acesso aos usuários do cemitério.

Ativação das rotas operacionais para a remoção de interferências no Cemitério dos Girassóis, Cemitério Parelheiros, Cemitério Colônia, Cemitério Israelita Vila Mariana e Cemitério Vila Mariana.

Zona Sudoeste

Cemitério Santo Amaro: será implantado sentido único de circulação na Rua Ministro José G. R. Alckmin, no sentido da Rua Padre José de Anchieta. Os caminhos alternativos serão orientados pelos agentes da CET. Será permitido estacionamento a 45 graus na Rua Ministro José G. R. Alckmin.

Cemitério Jardim São Luiz: Ativação de Rota operacional pelo entorno do cemitério para remoção de quaisquer interferências, bem como operacionalização dos cruzamentos da Rua Antonio de Sena com a Rua Luis Antonio Verney e com a Rua Antonio Ramos Rosa com Rua Antonio de Sena, a fim de garantir condições satisfatórias de segurança e fluidez. Serão efetuadas canalizações com cavaletes na Rua Antonio Ramos Rosa, em frente ao cemitério e nas aproximações da entrada principal do cemitério, nas ruas Luiz Antonio Verney e Antonio de Sena para facilitar o acesso dos usuários.

Cemitério Parque das Cerejeiras: Ativação de rota operacional pelo entorno do cemitério para remoção de quaiquer interferências, com reserva de vagas na Rua Isabel de Oliveira e na Rua dos Pinheiros, a fim de garantir condições favoráveis de segurança e fluidez.

Cemitério Morumbi: Ativação das rotas operacionais para a remoção de interferências.

Zona Leste

Cemitério da Saudade: Operacionalização do cruzamento da Avenida Pires do Rio com a Rua João Vieira e monitoramento da travessia de pedestre junto ao portão principal do cemitério.

Cemitério da Penha: Ativação de rotas operacionais para a remoção de interferências e orientação.

Cemitério Lageado: Ativação de rotas operacionais para a remoção de interferências e orientação.

Cemitério do Carmo: Ativação de rotas operacionais para a remoção de interferências e orientação.

Zona Oeste

Cemitério Araçá: Ativação de Rota operacional pelo entorno do cemitério para remoção de quaisquer interferências, bem como operacionalização do cruzamento da Avenida Doutor Arnaldo com a Rua Teodoro Sampaio e na Avenida Doutor Arnaldo com a Avenida Cardeal Arcoverde.

Cemitério São Paulo: Ativação de rota operacional pelo entorno do cemitério para remoção de quaisquer interferências, bem como operacionalização da Avenida Henrique Schaumann com a Rua Cardeal Arcoverde.

Cemitério Gethsêmani: Ativação de rota operacional pelo entorno do cemitério para remoção de quaisquer interferências e operação nas adjacências, bem como ativação de ponto fixo pela Rua Luis Migliano.

Cemitério da Paz: Ativação de rota operacional pelo entorno do cemitério para remoção de quaisquer interferências e operação nas adjacências, bem como ativação de ponto fixo pela Praça da Ressureição.

Cemitério da Consolação: Ativação de rota operacional pelo entorno do cemitério para remoção de quaisquer interferências, a fim de garantir condições favoráveis de segurança e fluidez, bem como, orientação e monitoramento quanto ao estacionamento de veículos na baia da Rua da Consolação.

Outras informações

Nas proximidades dos cemitérios, a CET colocará cavaletes e cones, faixas de pano com informações de orientação do trânsito, além de canalizações de vagas próximas aos portões de entradas para proporcionar fluidez ao tráfego de veículos e segurança na travessia e circulação dos pedestres.

As vias que tiverem alteradas suas circulações e possuirem transporte coletivo, os itinerários sofrerão pequenos ajustes, com desvios orientados pela SPTrans.

A Engenharia de Campo da CET vai monitorar e orientar o tráfego na região, visando melhorar as condições de trânsito e preservar a segurança de pedestres e motoristas.

Fale com a CET – Ligue 1188. Atende 24 horas por dia para informações de trânsito, ocorrências, reclamações, remoções e sugestões.

MOBILIDADE SAMPA

Siga o Mobilidade Sampa nas redes sociais e fique informado sobre a mobilidade urbana de São Paulo e Região Metropolitana:

  • Twitter
  • Instagram
  • Telegram
  • Facebook
  • YouTube
  • LinkedIn
  • Mobilidade Sampa
    Mobilidade Sampahttps://mobilidadesampa.com.br
    O Mobilidade Sampa produz conteúdo sobre a mobilidade urbana de São Paulo e Região Metropolitana. Deseja entrar em contato conosco para sugestões de pauta ou anunciar? Envie um e-mail para contato@mobilidadesampa.com.br.

    ÚLTIMOS POSTS

    ESCREVA SEU COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    SIGA-NOS

    6,317SeguidoresSeguir
    28,236SeguidoresSeguir
    439InscritosInscrever
    PUBLICIDADE

    ÚLTIMOS POSTS