24 C
São Paulo
quarta-feira, abril 24, 2024

Radial Leste terá velocidade máxima reduzida a 50 km/h na próxima sexta (11)

Com mudanças, CET completa a regulamentação do Eixo Leste-Oeste.
No total, 10 vias terão seus limites alterados.

A Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) vai reduzir o limite de velocidade da Radial Leste e das vias que compõem o Eixo Leste-Oeste na próxima sexta-feira (11).

No total, 10 vias terão suas velocidade máximas reduzidas de 60 km/h para 50 km/h, segundo o plano da Prefeitura de diminuir a velocidade de todas as vias arteriais da cidade para o padrão de 50 km/h até dezembro deste ano.

A redução de velocidade começa na Zona Oeste, na Avenida Francisco Matarazzo, entre a Avenida Pompeia e Avenida General Olímpio da Silveira.

Depois, na Ligação Leste-Oeste, a mudança será feita entre a Rua Amaral Gurgel e a Avenida Alcântara Machado.

As avenidas Alcântara Machado, Conde de Frontin, Antônio Estevão de Carvalho e Doutor Luís Ayres, além do Viaduto Pires do Rio e a Rua Melo Freire, que compõe a Radial Leste, terão os limites de velocidade diminuídos entre a Ligação Leste Oeste e o Complexo Viário Itaquera, com um trecho total de 24 km.

No Complexo de Itaquera, a regulamentação será feita entre a Avenida Doutor Luís Ayres e a Avenida José Pinheiro Borges. A própria Pinheiro Borges terá o limite reduzido até a altura da Rua Copenhage.

Com as novas mudanças, a CET termina o novo padrão de regulamentação em todo o Eixo Leste-Oeste.

Corredor Norte-Sul

Em 1º de setembro, a CET reduziu a velocidade máxima nas vias que compõem o Corredor Norte-Sul. O eixo tem 22,9 km de extensão e o limite de velocidade em suas vias era de 70 km/h. A Avenida 23 de Maio, assim como as avenidas Rubem Berta e Moreira Guimarães, tiveram a velocidade reduzida para 60 km/h.

As avenidas Santos Dumont, Tiradentes e Prestes Maia, além do Túnel Papa João Paulo II, no Anhangabaú, tiveram limite reduzido para 50 km/h, entre a Avenida 23 de Maio e a Brás Leme. A redução também acontece na Avenida Washington Luís e Interlagos. Na Avenida Professor Papini, foi mantido o limite de 30 km/h.

Bandeirantes e Maria Maluf

Nesta segunda (31), a CET reduziu a velocidade máxima de 50 km/h na Avenida dos Bandeirantes, no Complexo Maria Maluf, na Ponte Engenheiro Ari Torres e Avenida Afonso D’Escragnolle Tauay.

Fonte: G1

MOBILIDADE SAMPA

Siga o Mobilidade Sampa nas redes sociais e fique informado sobre a mobilidade urbana de São Paulo e Região Metropolitana:

  • Twitter
  • Instagram
  • Telegram
  • Facebook
  • YouTube
  • LinkedIn
  • Eduardo Paulino
    Eduardo Paulinohttps://eduardopaulino.com
    Paulistano, empresário, aquariano e prestativo. É apaixonado pelos temas marketing digital, mobilidade urbana, recursos humanos e empreendedorismo. É o criador dos sites de mobilidade do Grupo PLN. Quer entrar em contato com o Eduardo? Conecte com ele no LinkedIn ou envie um e-mail para eduardo@mobilidadesampa.com.br.

    ÚLTIMOS POSTS

    ESCREVA SEU COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    SIGA-NOS

    6,317SeguidoresSeguir
    28,236SeguidoresSeguir
    439InscritosInscrever
    PUBLICIDADE

    ÚLTIMOS POSTS