Estação Clínicas da Linha 2-Verde recebe exposição fotográfica sobre Parques Nacionais da Amazônia

Mostra celebra Dia da Amazônia e coloca em pauta as ameaças à preservação da floresta

Em comemoração ao Dia da Amazônia, festejado todo de 5 de setembro, a Estação Clínicas na Linha 2-Verde do Metrô recebe a partir deste sábado (5) a exposição “Parques Nacionais da Amazônia: legado dos brasileiros”, montada a partir de textos e imagens que retratam a beleza de três parques emblemáticos do bioma amazônico: Serra do Pardo no Pará, Montanhas do Tumucumaque, no Amapá e Juruena, no Mato Grosso.

A exposição, segundo os idealizadores do projeto, é uma forma de aproximar o público da biodiversidade brasileira e assim disseminar informações relevantes à conservação de áreas protegidas na Amazônia e a sua relação com a vida nas grandes cidades. Além disso, pretende também chamar a atenção para o valor das unidades de conservação amazônicas.

A mostra, itinerante, faz parte da programação cultural do Metrô e ficará em cartaz na estação até o dia 30. Em outubro desembarcará na Estação Luz e em novembro, Corinthians-Itaquera. O horário de visitação é o mesmo do funcionamento das estações, das 4h40 à meia noite.

A programação completa da Linha da Cultura pode ser acessada no site do Metrô pelo endereço www.metro.sp.gov.br

Deixe um comentário