Uma falha em um equipamento de via prejudicou a circulação de trens da Linha 2-Verde do metrô (trecho entre Vila Prudente e Vila Madalena) no começo da noite chuvosa desta sexta-feira (11). O defeito foi constatado por volta das 17h30, nas proximidades da estação Vila Prudente e os trens circularam com velocidade reduzida e maior tempo de parada.
Diversas estações tiveram redução do número dos bloqueios para embarcar por questões de segurança para não lotar as plataformas. Na estação Consolação, por exemplo, demorava-se cerca de 30 minutos para conseguir passar nas catracas, a estação ficou superlotada. Após passar pelas catracas a lotação na plataforma era média e a lotação no vagão também.
Participe dos canais do Mobilidade Sampa: X (antigo Twitter), Facebook, Instagram, Threads, Bluesky, YouTube, LinkedIn ou canais no WhatsApp e Telegram
Por volta das 19h20 a falha foi solucionada, porém a linha voltou a circular com velocidade reduzida entre as estações Vila Prudente e Chácara Klabin por causa das chuvas.
Por volta de 19h40 uma composição da frota G foi recolhida na estação Sacomã, no sentido Vila Prudente, o operador não informou se ela apresentou falha. Os passageiros tiveram que desembarcar e esperar a próxima composição para seguir viagem. A viagem da estação Consolação até a Vila Prudente estava durando cerca de 1 hora, o normal é a viagem durar de 25 a 30 minutos.
As linhas 3-Vermelha e 5-Lilás do Metrô operavam com velocidade reduzida devido às chuvas nos trechos a céu aberto. Por volta das 18h ocorreram falhas em dois trens na estações Barra Funda e Sé, nesta última houve falha nas portas de uma composição.
Nas linhas da CPTM a operação era regular com tempo de espera médio de até 9 minutos em alguns trechos.