Carro bate contra poste e deixa três mortos na Marginal Tietê

Três pessoas morreram em um acidente na marginal Tietê, em São Paulo, na madrugada deste sábado (12). Um carro bateu contra um poste na pista local, no sentido da rodovia Castello Branco, no trecho entre as pontes Aricanduva e Tatuapé.

O acidente ocorreu por volta das 4h. O motorista do veículo, um Fiat Idea, teria perdido o controle da direção. Ao todo, nove jovens estavam no veículo e iriam para uma festa, segundo a rádio CBN São Paulo. Um tenente da Polícia Militar afirmou à rádio ser provável que o veículo estivesse “bem acima da velocidade permitida na via”.

Um dos membros da equipe de socorro disse ao jornal Folha de São Paulo, sob condição de anonimato, que o carro deveria estar a pelo menos 150 km/h antes do acidente. “Parecia uma cena de guerra”, afirmou.

Segundo ele, todos os jovens eram homens e aparentavam sinais de embriaguez. Quatro sobreviventes estavam muito exaltados e chegaram a discutir com a polícia quando ela pediu para ver os documentos, disse.

O Corpo de Bombeiros constatou a morte de três pessoas no local. Pelo menos mais quatro ficaram feridas. Um rapaz de 18 anos foi encaminhado, consciente, à Santa Casa, e outro, de 19, com escoriações, ao Hospital Vila Alpina. O Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) levou outras duas vítimas aos hospitais do Mandaqui e Vereador José Storopolli.

Segundo o boletim de ocorrência, cinco pessoas ficaram feridas, sendo que duas recusaram atendimento médico. O caso foi registrado como homicídio culposo.

Em entrevista ao telejornal SPTV da TV Globo, Elizabeth Oliveira Santos, a mãe de um dos jovens mortos, disse ter pedido ao filho que não saísse, pois estava chovendo. “Ele falou: ‘Mãe, eu não vou no meu carro”.

Na manhã deste sábado (12), durante evento na zona sul, o prefeito Fernando Haddad (PT) comentou o caso. “A informação que recebi até agora é que (o carro) estava em alta velocidade e que havia nove pessoas dentro de um único carro, que eram jovens voltando de um evento, no início da manhã.”

Uma das três faixas da pista local deve ser mantida interditada até a tarde deste sábado (12). A Eletropaulo deve concluir a substituição do poste por volta das 15h, de acordo com a CET.

Fonte: Folha de São Paulo

Deixe um comentário