Chuva forte afeta circulação de trens das linhas da CPTM e Metrô nesta terça

Várias linhas da CPTM e do Metrô tiveram problemas por causa da forte chuva que atingiu a capital paulista durante a tarde e noite desta terça-feira (8).

Na Linha 9-Esmeralda, os trens circularam com velocidade reduzida a partir das 16h40, no início do horário de pico. As composições passaram com um maior tempo de intervalo entre as estações Osasco e Grajaú, devido à uma falha de sistema. Por volta de  17h a falha foi solucionada.

  • Acompanhe o Mobilidade Sampa também nas redes sociais: estamos no X (antigo Twitter), Facebook, Instagram, Threads, Bluesky, YouTube e LinkedIn. Se preferir, participe dos nossos canais no WhatsApp e Telegram para receber atualizações em tempo real.
  • Tem um negócio? Anuncie aqui e alcance milhares de leitores! Saiba mais
  • Na Linha 10-Turquesa, os trens circularam com velocidade reduzida e maior tempo de parada a partir das 17h15, por problemas de alagamento na via entre as estações Santo André e Capuava. Somente por volta de 18h50 a circulação de trens foi normalizada, após o alagamento ter cessado.

    Na Linha 7-Rubi, os trens operaram com velocidade reduzida no trecho entre as estações Francisco Morato e Jundiaí a partir das 17h45, devido a uma interferência externa, em consequência da queda de uma árvore nos trilhos.

    Metrô

    As linhas 2-Verde, 3-Vermelha e 5-Lilás do Metrô também operavam com velocidade reduzida nos trechos a céu aberto por causa das chuvas nesta terça-feira.

    Deixe um comentário