23.7 C
São Paulo
quinta-feira, fevereiro 29, 2024

Waze passa a informar se rota inclui rua restrita pelo rodízio em São Paulo

Se o Waze perguntar a placa do veículo antes de indicar um caminho, não estranhe. O aplicativo que acompanha o trânsito em tempo real e traça rotas passou a mostrar a partir desta segunda-feira, dia 10 de agosto, quais são as ruas pelas quais carros em dia de rodízio não devem circular em São Paulo.

A capital paulista é a primeira cidade no mundo a receber essa função. A empresa informa que ouvirá as experiências dos motoristas que trafegam pelas ruas paulistanas antes de levar o serviço a cidades e países que possuam leis similares de rodízio urbano.

Com a opção, os motoristas podem encontrar entre as diversas rotas que levem a um determinado local aquelas que contornem áreas de restrição. Assim, podem evitar multas. Segundo o aplicativo, que pertence ao Google, fica a cargo do motorista escolher seguir por um caminho que passe por zonas de restrição.

Antes de ser avisado sobre rotas que fujam dessas áreas, o motorista tem de incluir a placa no aplicativo. Basta ir a Menu, escolher Configurações, optar por Navegação e daí Restrição Veicular na Via. É preciso informar apenas os dois últimos números.

A nova ferramenta está disponíveis nas versões do aplicativo para iOS e Android.

Deixe seu comentário

MOBILIDADE SAMPA

Siga o Mobilidade Sampa nas redes sociais e fique informado sobre a mobilidade urbana de São Paulo e Região Metropolitana:

  • Twitter
  • Instagram
  • Telegram
  • Facebook
  • YouTube
  • LinkedIn
  • Eduardo Paulino
    Eduardo Paulinohttps://eduardopaulino.com
    Paulistano, empresário, aquariano e prestativo. É apaixonado pelos temas marketing digital, mobilidade urbana, recursos humanos e empreendedorismo. É o criador dos sites de mobilidade do Grupo PLN. Quer entrar em contato com o Eduardo? Conecte com ele no LinkedIn ou envie um e-mail para eduardo@mobilidadesampa.com.br.

    ÚLTIMOS POSTS

    SIGA-NOS

    6,317FollowersFollow
    28,236FollowersFollow
    439SubscribersSubscribe
    PUBLICIDADE

    ÚLTIMOS POSTS