Usuários relatam explosão em estações de metrô de São Paulo

461

Uma pane elétrica levou um trem da Linha 1-Azul do Metrô de São Paulo a ser esvaziado na noite desta terça-feira (18).

Segundo o Metrô, o incidente aconteceu às 21h08, nas proximidades da estação Ana Rosa, onde foi feita a retirada dos passageiros.

De acordo com a empresa, o processo de desembarque levou cerca de quatro minutos. O veículo foi recolhido para reparos e levado ao pátio Jabaquara.

O Metrô disse ainda que falhas elétricas produzem ruídos que podem ser confundidos com uma explosão.

Esses ruídos, segundo a empresa, também podem ter sido ouvidos enquanto o trem danificado era transportado para o pátio Jabaquara.

A empresa também afirmou que, devido ao horário do incidente, a retirada do trem não causou grande impacto no sistema metroviário da capital.

Choque

Já conforme o relato de um metroviário que não quis se identificar, a pane elétrica associada a um problema de comunicação fez com que outro trem chegasse a se chocar levemente com o veículo que estava parado, embora sem causar avarias aos trens, nem deixar feridos.

O Metrô disse desconhecer que tenha havido um choque.

Dica: Curta a página do Metrô SP Noticiando no Facebook

Relatos

De acordo com o site Usuários Metrô SP, passageiros afirmaram ter ouvido explosões nas estações Saúde, Santa Cruz e Ana Rosa.

“Assim que o trem chegou na Saúde deu um estouro tão alto e com fogo, que todo mundo correu”, disse na rede social o passageiro Tarly Militão.

* Com informações da Folha de São Paulo

Deixe seu comentário