20.4 C
São Paulo
sexta-feira, abril 12, 2024

Trens da Linha 5-Lilás vão operar sem maquinistas

O sistema automático deve começar a operar em dezembro

O governo do Estado prevê para dezembro o fim das operações com maquinistas nos trens da Linha 5-Lilás do Metrô. A demora na instalação do sistema automático de controle das operações emperra a liberação de mais composições.

No pátio do Capão Redondo, 15 estão paradas e uma delas foi até pichada. O chamado CBTC, só usado na Linha 4-Amarela, que é privatizada, reduz o intervalo entre trens. A Secretaria dos Transportes Metropolitanos diz que a responsabilidade pelo atraso é da empresa Bombardier, contratada para implantação, e uma multa está sendo cobrada.

A Rádio Bandeirantes abordou em uma reportagem no mês de Julho o atraso na instalação do sistema que automatiza a circulação de trens nas linhas mais antigas. A previsão é que a Linha 2-Verde seja a primeira das mais antigas a operar sem maquinistas, no início do ano que vem. Com relação à Linha 1-Azul e à Linha 3-Vermelha – as mais movimentadas – ainda não há um prazo.

Fonte: Band

MOBILIDADE SAMPA

Siga o Mobilidade Sampa nas redes sociais e fique informado sobre a mobilidade urbana de São Paulo e Região Metropolitana:

  • Twitter
  • Instagram
  • Telegram
  • Facebook
  • YouTube
  • LinkedIn
  • Eduardo Paulino
    Eduardo Paulinohttps://eduardopaulino.com
    Paulistano, empresário, aquariano e prestativo. É apaixonado pelos temas marketing digital, mobilidade urbana, recursos humanos e empreendedorismo. É o criador dos sites de mobilidade do Grupo PLN. Quer entrar em contato com o Eduardo? Conecte com ele no LinkedIn ou envie um e-mail para eduardo@mobilidadesampa.com.br.

    ÚLTIMOS POSTS

    SIGA-NOS

    6,317SeguidoresSeguir
    28,236SeguidoresSeguir
    439InscritosInscrever
    PUBLICIDADE

    ÚLTIMOS POSTS