23.6 C
São Paulo
quinta-feira, fevereiro 29, 2024

Funcionários do McDonald’s fazem manifestação e bloqueiam Avenida Paulista

Manifestantes ocuparam três faixas da via nesta terça-feira (18).
Trabalhadores reivindicam melhores condições de trabalho nas lanchonetes.

Funcionários da rede de lanchonetes McDonald’s fizeram um protesto na Avenida Paulista, nesta terça-feira (18). O grupo se concentrou no vão livre do Masp por volta das 11h. Eles chegaram a bloquear três faixas da Avenida Paulista antes do fim da manifestação, às 14h.

A CET havia informado que, às 16h, o grupo ainda ocupava a avenida, no sentido Consolação mas, neste horário, o bloqueio era realizado por funcionários do Judiciário em outro protesto.

Os trabalhadores da rede começaram a se mobilizar em março, quando foi aberta uma ação civil pública que cobrava que a empresa acabasse com o acúmulo de funções e pagasse adicional de insalubridade aos funcionários.

Em nota, o McDonald’s informou que respeita manifestações sindicais e que a empresa cumpre a legislação trabalhista brasileira. A empresa acrescentou que é a porta de entrada para milhares de jovens no mercado de trabalho e que oferece treinamento contínuo aos funcionários.

Nesta quinta-feira (20), segundo o Sindicato dos Trabalhadores em Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares de São Paulo e Região (Sinthoresp), será realizada uma audiência pública no Senado, na Comissão de Direitos Humanos, para discutir as condições de trabalho dos funcionários da rede.

Uma comissão de 80 convidados internacionais também participa do protesto, de acordo com o Sinthoresp, e vai apresentar na reunião a experiência europeia e americana de trabalho na lanchonete. A assessoria do McDonald’s não sabe informar se representantes da empresa farão parte da reunião.

Fonte: G1

Deixe seu comentário

MOBILIDADE SAMPA

Siga o Mobilidade Sampa nas redes sociais e fique informado sobre a mobilidade urbana de São Paulo e Região Metropolitana:

  • Twitter
  • Instagram
  • Telegram
  • Facebook
  • YouTube
  • LinkedIn
  • Eduardo Paulino
    Eduardo Paulinohttps://eduardopaulino.com
    Paulistano, empresário, aquariano e prestativo. É apaixonado pelos temas marketing digital, mobilidade urbana, recursos humanos e empreendedorismo. É o criador dos sites de mobilidade do Grupo PLN. Quer entrar em contato com o Eduardo? Conecte com ele no LinkedIn ou envie um e-mail para eduardo@mobilidadesampa.com.br.

    ÚLTIMOS POSTS

    SIGA-NOS

    6,317FollowersFollow
    28,236FollowersFollow
    439SubscribersSubscribe
    PUBLICIDADE

    ÚLTIMOS POSTS