Atrasos nas obras da futura Linha 13-Jade

As obras da Linha 13-Jade da CPTM ao longo da Rodovia Hélio Smidt seguem a passos de tartaruga. A linha 13-Jade ligará a estação Engenheiro Goulart da Linha 12-Safira ao Aeroporto de Guarulhos. A previsão de conclusão prometida pelo governo estadual para 2017 está cada vez mais distante., porém por inúmeras vezes o governo estadual já adiou a entrega.

Procurada a CPTM esclarece que “aguarda a liberação de recursos da OGU (Orçamento Geral da União) para iniciar o processo de contratação da implantação da sinalização e sistemas de telecomunicação, da Supervisão da Implantação de Sistemas e de Obras Civis, da Linha 13-Jade, e homologação do contrato de energia. O contrato das obras civis da Linha 13-Jade foi assinado no fim de 2013 e são visíveis os avanços das obras civis nos quatro lotes do empreendimento. As intercorrências de uma obra desta complexidade, a exemplo de aprovações dos projetos por órgãos externos e internos, atendimento às exigências ambientais, autorizações para interferir nos viários existentes e soluções em campo, implicaram na revisão de seu cronograma para conclusão entre 2016 e 2017”.

  • Acompanhe o Mobilidade Sampa também nas redes sociais: estamos no X (antigo Twitter), Facebook, Instagram, Threads, Bluesky, YouTube e LinkedIn. Se preferir, participe dos nossos canais no WhatsApp e Telegram para receber atualizações em tempo real.
  • Tem um negócio? Anuncie aqui e alcance milhares de leitores! Saiba mais
  • Acompanhe o trânsito em tempo real na rodovia Régis Bittencourt: siga @transitoregisbittencourt no Instagram!
  • Deixe um comentário