19.7 C
São Paulo
sexta-feira, março 29, 2024

Moradores queimam veículos contra reintegração de posse na região da Cidade Tiradentes

Moradores da região de Cidade Tiradentes, no extremo da Zona Leste de São Paulo, incendiaram pelo menos dez carros e um ônibus entre a noite desta quarta-feira (26) e a madrugada desta quinta (27) durante protesto contra reintegração de posse. Houve confronto entre manifestantes e policiais militares.

Por volta das 22h de quarta-feira, os manifestantes atearam fogo e bloquearam ruas, alguns carros foram virados na via impedindo a aproximação dos policiais. Foram usadas bombas de efeito moral e moradores foram atingidos.

Segundo a SPTrans, quatro linhas de ônibus deixaram de circular na zona leste por causa desta reintegração de posse que aconteceu na Fazenda do Carmo, na Estrada do Iguatemi. Foram as linhas linhas 4003-10, Cohab Fazenda do Carmo-Itaquera, 407-C e 4007-10.

As linhas de ônibus que ficaram paralisadas fazem conexão entre: Prestes Maia e Estação de Transferência de Itaquera; Fazenda do Carmo e Estação de Transferência de Itaquera; Inácio Monteiro e Penha; Cohab Juscelino e Terminal Vila Carrão.

Às 8h50, a situação estava normalizada e as retroescavadeiras começaram a derrubar as casas de alvenaria. A operação conta com três retroescavadeiras, 30 escavadeiras e 90 ajudantes uniformizados para retirar os moveis.

De acordo com os manifestantes, cerca de 500 famílias residem no local há mais de 15 anos. Em nota, a CDHU (Companhia de Desenvolvimento habitacional e Urbano do Estado) disse que a área da reintegração de 28 mil metros quadrados está ocupada irregularmente por cerca de 75 famílias e que esse terreno é para moradia de interesse social para famílias anteriormente cadastradas.

A CDHU disse ainda que também está disponibilizando um galpão de depósito para guardar os pertences dos moradores.

Fonte: G1

Deixe seu comentário

MOBILIDADE SAMPA

Siga o Mobilidade Sampa nas redes sociais e fique informado sobre a mobilidade urbana de São Paulo e Região Metropolitana:

  • Twitter
  • Instagram
  • Telegram
  • Facebook
  • YouTube
  • LinkedIn
  • Eduardo Paulino
    Eduardo Paulinohttps://eduardopaulino.com
    Paulistano, empresário, aquariano e prestativo. É apaixonado pelos temas marketing digital, mobilidade urbana, recursos humanos e empreendedorismo. É o criador dos sites de mobilidade do Grupo PLN. Quer entrar em contato com o Eduardo? Conecte com ele no LinkedIn ou envie um e-mail para eduardo@mobilidadesampa.com.br.

    ÚLTIMOS POSTS

    SIGA-NOS

    6,317FollowersFollow
    28,236FollowersFollow
    439SubscribersSubscribe
    PUBLICIDADE

    ÚLTIMOS POSTS