Mais três vias de São Paulo terão velocidade máxima reduzida para 50 km/h

Pacaembu, Doutor Abraão Ribeiro e Rua Major Natanael terão mudança.
Nova velocidade já começa a valer na segunda-feira (17).

Mais três vias da capital paulista terão a velocidade máxima reduzida de 60 km/h para 50 km/h. A partir de segunda-feira (17) a velocidade máxima da Avenida Doutor Abraão Ribeiro, na Avenida Pacaembu e na Rua Major Natanael, na Zona Oeste, será de 50km/h

  • Viu algo no trânsito? Acidente, congestionamento ou falha no transporte? Envie agora no WhatsApp (11) 96292-9448 ou marque @mobilidadesampa. Sua informação ajuda milhares de pessoas em tempo real!
  • Siga o Mobilidade Sampa: X/Twitter, Facebook, Instagram, YouTube, LinkedIn, WhatsApp e Telegram.
  • Quer anunciar? Impulsione sua marca! Saiba mais.
  • Segundo a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), a medida faz parte do plano de redução de acidentes viários do “Programa de Proteção à Vida”. Faixas começaram a ser instaladas nesta quinta-feira (13) para orientar motoristas sobre a mudança.

    “A CET até com mais antecedência do que vinha fazendo vai comunicar, como fez com as faixas de ônibus, a cada semana o cronograma da semana seguinte, com aviso prévio, utilizando os relógios da cidade para que as pessoas tenham conhecimento”, disse o prefeito Fernando Haddad nesta quinta-feira (13).

    “É muito importante esse gesto de São Paulo que já está sendo seguido por outras cidades do Brasil. São Paulo está liderando um processo importante para salvar vidas e melhorar as condições de funcionalidade da cidade, com menos acidentes, mais fluidez e obviamente menos letalidade”, completou.

    Até dezembro, todas as vias da cidade, com exceção do corredor Norte-Sul e as pistas expressas e central das Marginais, terão velocidade máxima de 50 km/h.

    Algumas vias importantes da cidade como Jacu-Pêssego, Aricanduva, Minhocão e Sena Madureira já passaram por essa redução.

    A medida foi anunciada por Haddad. Na ocasião, ele mencionou que o padrão de 50 km/h é a velocidade máxima em muitos países. “O padrão da cidade de 50 km/h como é o teto na maior parte das cidades civilizadas do mundo. Toda a literatura sobre o assunto recomenda isso”, declarou.

    Fonte: G1 São Paulo

  • Siga o Mobilidade Sampa: BlueSky e Threads.
  • Vai viajar? Economize 30% no seguro. Use o cupom TBTCOM30 e proteja sua viagem. Contratar agora!
  • Sua marca ao lado de quem informa a cidade em tempo real. Participe do Mobilidade 24 Horas!