Fogos de artifício danificam imóveis em inauguração de estação da CPTM

Show atingiu teto e vidro de casas em Ferraz de Vasconcelos.
Prefeito afirma que moradores serão ressarcidos.

O show de fogos de artifício contratado pela Prefeitura de Ferraz de Vasconcelos, na Grande São Paulo, para festejar a inauguração da estação da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos), terminou com vários imóveis e veículos atingidos pelos explosivos na quarta-feira (26). A inauguração teve a presença do prefeito Acir Filló e do governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, ambos do PSDB.

Um Centro de Formação de Condutores teve salas de aula parcialmente destruídas e vidros quebrados. Teto, fiação e equipamentos ficaram destruídos em um salão de beleza. A cabelereira Sueli Santos afirma que ouviu o impacto e saiu correndo. “Quando olhei pra trás, o estrago já estava feito”.

O prefeito Acir Filló assumiu a responsabilidade. “Em todo lugar do mundo acontece acidente. Infelizmente aconteceu aqui também. Todo mundo que foi atingido será ressarcido imediatamente”, disse.

Atraso

Após três anos de atraso, a estação Ferraz de Vasconcelos da linha 11- Coral da CPTM foi inaugurada na quarta-feira. Durante o período de obras, os passageiros usavam uma estação provisória para o embarque, que foi desativada.

As obras que começaram em 2009 deveriam ter terminado no fim de 2012. Sem conseguir cumprir o prazo, o governo do estado prorrogou para 2014 a entrega da estação. Como a obra não foi entregue a tempo, foi prorrogada novamente para este mês.

A CPTM alegou que a readequação de uma galeria de água de chuva atrasou a entrega da obra. A estação funciona entre 4h e meia-noite. A linha 11- Coral liga a Luz, no Centro da capital, a Mogi das Cruzes, na Grande São Paulo.

Fonte: G1 São Paulo