Falha em trem prejudica circulação de trens da Linha 11-Coral da CPTM

Por volta das 8h37 desta sexta-feira (28/08) uma falha em um equipamento de via fez com que os trens da Linha 11-Coral da CPTM circulassem com velocidade reduzida e maior tempo de parada entre as estações Luz e Guaianases. Mais tarde às 10h01 o problema se estendeu para a extensão da Linha 11 fazendo com que os trens circulassem com intervalos maiores até a estação Estudantes.

Para complicar ainda mais a situação, às 10h03 um trem da série 2000 quebrou na estação José Bonifácio. O usuário Muller Lucca estava neste trem que quebrou e nos relatou: “O trem parou no meio da plataforma e ficou cerca de 20 minutos, até um usuário abrir a porta de emergência, já que por causa do calor tinha gente passando mal. Alguns minutos depois abriram todas as portas e teve gente que teve que descer nos trilhos, para seguir para a plataforma.

  • Acompanhe o Mobilidade Sampa também nas redes sociais: estamos no X (antigo Twitter), Facebook, Instagram, Threads, Bluesky, YouTube e LinkedIn. Se preferir, participe dos nossos canais no WhatsApp e Telegram para receber atualizações em tempo real.
  • Tem um negócio? Anuncie aqui e alcance milhares de leitores! Saiba mais
  • Alguns usuários relataram para o telejornal SPTV da TV Globo que o trem soltou bastante fumaça e ficou um forte cheiro de queimado na estação.

    Somente por volta de 11h35 o problema foi resolvido e a circulação de trens da Linha 11-Coral entrou em processo de normalização.

    Através do Twitter os usuários relataram as dificuldades:

    Deixe um comentário