20 C
São Paulo
quinta-feira, março 28, 2024

CET implanta redução de velocidade máxima em mais 16 vias

Quatro trajetos na zona sul terão limite reduzido de 60km/h para 50km/h na próxima segunda (31/08). Devido à sua extensão, Eixo Norte-Sul terá alterações implantadas um dia depois, na terça-feira (01/09)

A Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) implantará a partir da próxima segunda-feira (31/08) a redução de velocidade máxima para 50 Km/h em 4 vias da capital. As alterações acontecerão na Ponte Engenheiro Ari Torres, Avenida dos Bandeirantes, Avenida Afonso D’Escragnolle Taunay e Complexo Maria Maluf. Atualmente, a velocidade permitida nesse trajeto é de até 60 km/h.

Um dia depois, na terça-feira (01/09), será implantada a redução de velocidade máxima, para 60 km/h e 50 Km/h, no Eixo Norte-Sul, composto pelas avenidas Santos Dumont, Tiradentes, Prestes Maia, Túnel Papa João Paulo II (Anhangabaú), avenidas 23 de Maio, Rubem Berta, Moreira Guimarães, Washington Luís, Interlagos e Professor Papini. Atualmente, a velocidade permitida nesses trajetos é de até 70 km/h.

A Avenida Professor Ascendino Reis e a Avenida Pedro Álvares Cabral, laterais ao Eixo Norte-Sul, também terão a velocidade máxima reduzida para 50 km/h na terça.

As alterações no Eixo Norte-Sul terão um dia a mais para a implantação devido à extensão e a importância dessa ligação para a cidade.

A medida está inserida no plano de redução de acidentes viários do Programa de Proteção à Vida. Serão instaladas faixas e painéis informativos para orientar os motoristas sobre as mudanças e utilizadas 321 placas de sinalização vertical nas 16 vias.

O “Programa de Proteção à Vida” foi iniciado em 2013, no começo da atual gestão, e busca a redução de acidentes e atropelamentos na cidade ampliando uma série de ações para segurança de todos os agentes do trânsito, especialmente os pedestres. A iniciativa inclui várias frentes como o “CET no Seu Bairro”; a implantação de “Áreas 40”; do “Frente Segura” (bolsões de parada junto aos semáforos para motociclistas e bicicletas); das faixas de pedestres diagonais em cruzamentos de grande movimento; e da redução de velocidade máxima para o padrão de 50 km/h. Também foram revitalizados os semáforos de 4.537 cruzamentos na cidade. Com isso, pretende-se melhorar a segurança dos usuários do sistema viário, buscando a convivência pacífica entre todos.

Segunda-feira (31/08)

Ponte Engenheiro Ari Torres, Avenida dos Bandeirantes, Avenida Afonso D’Escragnolle Taunay e Complexo Maria Maluf.

Regulamentação de velocidade máxima de 50 km/h entre Marginal Pinheiros e a Rua Nossa Senhora da Saúde (trecho com 11,1 km de extensão).

Terça-feira (01/09)

Eixo Norte-Sul (22,9 km de extensão)

Avenida Santos Dumont, Avenida Tiradentes, Avenida Prestes Maia e Túnel Papa João Paulo II (Anhangabaú)

Regulamentação de velocidade máxima de 50 km/h entre a Avenida 23 de Maio e a Avenida Brás Leme.

Avenida 23 de Maio, Avenida Rubem Berta e Avenida Moreira Guimarães

Regulamentação de velocidade máxima de 60 km/h entre o Túnel Papa João Paulo II (Anhangabaú) e o Viaduto João Julião da Costa Aguiar.

Avenida Washington Luís e Avenida Interlagos

Regulamentação de velocidade máxima de 50 km/h entre o Viaduto João Julião da Costa Aguiar e a Avenida Atlântica.

Avenida Professor Papini

Será mantida a regulamentação de velocidade máxima de 30 km/h, por já existirem dispositivos redutores de velocidade, como lombadas.

As vias laterais ao Eixo Norte-Sul, Avenida Professor Ascendino Reis (entre a Avenida Washington Luís e o Complexo Ayrton Senna) e Avenida Pedro Álvares Cabral (entre a Avenida Ibirapuera e a Avenida Dr. Dante Pazzanese) também terão a velocidade máxima regulamentada em 50 km/h.

A Engenharia de Campo da CET vai acompanhar o desempenho da nova medida e intensificar o monitoramento do trânsito nessas regiões.

Deixe seu comentário

MOBILIDADE SAMPA

Siga o Mobilidade Sampa nas redes sociais e fique informado sobre a mobilidade urbana de São Paulo e Região Metropolitana:

  • Twitter
  • Instagram
  • Telegram
  • Facebook
  • YouTube
  • LinkedIn
  • Eduardo Paulino
    Eduardo Paulinohttps://eduardopaulino.com
    Paulistano, empresário, aquariano e prestativo. É apaixonado pelos temas marketing digital, mobilidade urbana, recursos humanos e empreendedorismo. É o criador dos sites de mobilidade do Grupo PLN. Quer entrar em contato com o Eduardo? Conecte com ele no LinkedIn ou envie um e-mail para eduardo@mobilidadesampa.com.br.

    ÚLTIMOS POSTS

    SIGA-NOS

    6,317FollowersFollow
    28,236FollowersFollow
    439SubscribersSubscribe
    PUBLICIDADE

    ÚLTIMOS POSTS