19.7 C
São Paulo
sexta-feira, março 29, 2024

CET anuncia mais 11 vias de SP que terão o limite de velocidade máxima reduzido para 50 km/h

Onze ruas e avenidas das zonas sul e oeste de São Paulo terão o limite de velocidade reduzido de 60 km/h para 50 km/h a partir da próxima quinta-feira (20).

Na zona oeste, a mudança acontecerá na rua Henrique Schaumann, no viaduto Antártica e nas avenida Paulo 6º, Sumaré, Antártica, Afrânio Peixoto, Valdemar Ferreira e Professor Manuel Chaves. Já na zona sul, as vias afetadas são: a Vereador José Diniz, a Carlos Caldeira Filho e a estrada do Campo Limpo. (veja os trechos abaixo)

Segundo a prefeitura, a CET (Companhia de Engenharia de Tráfego) iniciará a instalação de faixas e painéis informativos nas vias ainda nesta segunda (17).

As alterações serão a segunda a afetar vias da capital paulista em menos de uma semana. Nesta segunda, os limites de velocidade foram alterados na avenida Angélica (centro), na avenida Nadir Dias de Figueiredo (zona norte), na avenida Doutor Abraão Ribeiro, na avenida Pacaembu e na rua Major Natanael (zona oeste).

A gestão Fernando Haddad (PT) vai implantar, até dezembro, a padronização do limite de velocidade em 50 km/h em todas as vias arteriais da capital paulista –aquelas que ligam diferentes regiões da cidade, têm semáforos e fluxo intenso de veículos.

Veja os trechos:

Avenida Afrânio Peixoto / Avenida Valdemar Ferreira
– Limite de 50 km/h entre o Portão 1 da USP e o Túnel Euryclides de Jesus Zerbini (trecho com 1,1 km de extensão).

Rua Henrique Schaumann / Avenida Paulo VI / Avenida Sumaré / Avenida Antártica / Viaduto Antártica
– Velocidade máxima de 50 km/h entre a rua Cardeal Arcoverde e a avenida Marquês de São Vicente (trecho com 5,9 km de extensão).

– No trecho adjacente ao cruzamento com a rua Doutor Homem de Melo, a velocidade máxima permitida será de 40 km/h devido à curva acentuada.

Avenida Professor Manuel José Chaves
– Limite de 50 km/h entre a rua Banibas e a ponte Cidade Universitária (trecho com 400 metros de extensão).

Avenida Carlos Caldeira Filho
– Velocidade máxima de 50 km/h entre a avenida Giovanni Gronchi e o largo do Campo Limpo (trecho com 2,9 km de extensão).

Avenida Vereador José Diniz
– Regulamentação de velocidade entre as avenidas Adolfo Pinheiro e Ibirapuera (trecho com 3,9 km de extensão).

Estrada do Campo Limpo
– Velocidade máxima de 50 km/h entre a rua Alves dos Santos e o largo do Campo Limpo (trecho com 4,2 km de extensão).

– No trecho próximo à rua Silvino Machado e no trecho próximo à rua Clarimundo Gonçalves, a velocidade máxima de 40 km/h será mantida, devido ao tráfego intenso, grande volume de pedestres.

MORTES

Uma das justificativas que a administração municipal usa para reduzir a velocidade máxima em avenidas e ruas é evitar mortes no trânsito.

Em São Paulo, os acidentes de trânsito estão ficando mais graves, segundo dados da CET incluídos em um novo relatório sobre a segurança no trânsito.

Em 2014, enquanto o número de acidentes caiu 8% em relação ao ano anterior, o número de mortes foi na direção oposta e subiu 8%. Ou seja, mesmo com menos acidentes, mais pessoas perderam a vida nas ruas e avenidas da capital.

Fonte: Folha de São Paulo

Deixe seu comentário

MOBILIDADE SAMPA

Siga o Mobilidade Sampa nas redes sociais e fique informado sobre a mobilidade urbana de São Paulo e Região Metropolitana:

  • Twitter
  • Instagram
  • Telegram
  • Facebook
  • YouTube
  • LinkedIn
  • Eduardo Paulino
    Eduardo Paulinohttps://eduardopaulino.com
    Paulistano, empresário, aquariano e prestativo. É apaixonado pelos temas marketing digital, mobilidade urbana, recursos humanos e empreendedorismo. É o criador dos sites de mobilidade do Grupo PLN. Quer entrar em contato com o Eduardo? Conecte com ele no LinkedIn ou envie um e-mail para eduardo@mobilidadesampa.com.br.

    ÚLTIMOS POSTS

    SIGA-NOS

    6,317FollowersFollow
    28,236FollowersFollow
    439SubscribersSubscribe
    PUBLICIDADE

    ÚLTIMOS POSTS