20.3 C
São Paulo
sexta-feira, abril 19, 2024

Atraso nas obras da Estação Suzano da Linha 11-Coral da CPTM

O passageiro Felipe Souza relata sobre a demora da construção da nova Estação Suzano da Linha 11-Coral e cobra esclarecimentos da CPTM:

“Quero resposta sobre a demora da construção da Estação Suzano. Temos que subir todos os dias essa escadas cansativas, depois de um dia de muito trabalho. Faz quase 4 anos que está em construção e nunca acaba, a maioria dos moradores da região, só quer atravessar para o outro lado que seria o Centro de Suzano, mas os colaboradores da estação não deixam, já vi muitos idosos e gestantes subir essas escadas, muito desrespeito ao usuários da região. Essa promessa de finalizar no segundo semestre já foi dita há dois anos! E teve nova promessa que seria em janeiro de 2014. Muito tempo em construção, e às vezes somos obrigados a subir essas escadas para ir ao outro lado da estação. Porque os colaboradores da estação falam que é preferencial, há tanto tempo parado todos os usuários são preferenciais!”

suz1

A CPTM em resposta aos questionamentos do usuário Felipe Souza, enviou o comunicado abaixo.

Resposta da CPTM

“Compreendemos sua insatisfação e informamos que o prazo para conclusão da Estação Suzano foi readequado em razão de entraves não previstos durante os processos de desapropriação, especificamente de três imóveis localizados em áreas distintas e que interferiram no andamento dos trabalhos, além das obras de segregação do transporte de carga. Esclarecemos que as obras da Estação Suzano, na Linha 11-Coral estão em andamento e têm previsão de conclusão para o segundo semestre deste ano. Haverá passarela de transposição à via férrea, em área não-paga, aberta 24 horas e iluminada. O novo prédio contará com nova infraestrutura dos sistemas elétricos, eletrônicos, hidráulicos, sonorização, iluminação geral e de emergência, entre outros.”

suz2

Questionamos a CPTM sobre desde quando a Estação Suzano está em obras e qual o valor gasto. Segue resposta:

“Em relação aos questionamentos apresentados, a CPTM informa que a Estação Suzano teve com data de início das obras em 16/11/2010. O valor utilizado até dezembro de 2014 é de, aproximadamente, R$ 45 milhões. A previsão de entrega da estação é o segundo semestre de 2015.”

Estação Suzano

O morador de Suzano, Alexandre Montezuma, que também passa diariamente pela Estação Suzano, gravou dois vídeos para mostrar sua indignação sobre o atraso das obras e cobrar respostas e mais agilidade da CPTM.

Consideração final

No dia 11 de fevereiro de 2016, o governador Geraldo Alckmin, inaugurou a primeira etapa das obras da nova Estação Suzano. A segunda etapa das obras foi prometida para ser concluída em 2017. Acompanhe informações no Twitter sobre a linha 11-Coral.

Você no Mobilidade

Se você quiser enviar alguma reclamação, flagrante ou denúncia para o Mobilidade Sampa, basta encaminhar via WhatsApp pelo número (11) 96292-9448 ou enviar um e-mail para sampamobilidade@gmail.com que encaminhamos a demanda para as empresas responsáveis e assim que houver alguma resposta, publicamos neste espaço.

MOBILIDADE SAMPA

Siga o Mobilidade Sampa nas redes sociais e fique informado sobre a mobilidade urbana de São Paulo e Região Metropolitana:

  • Twitter
  • Instagram
  • Telegram
  • Facebook
  • YouTube
  • LinkedIn
  • Eduardo Paulino
    Eduardo Paulinohttps://eduardopaulino.com
    Paulistano, empresário, aquariano e prestativo. É apaixonado pelos temas marketing digital, mobilidade urbana, recursos humanos e empreendedorismo. É o criador dos sites de mobilidade do Grupo PLN. Quer entrar em contato com o Eduardo? Conecte com ele no LinkedIn ou envie um e-mail para eduardo@mobilidadesampa.com.br.

    ÚLTIMOS POSTS

    ESCREVA SEU COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    SIGA-NOS

    6,317SeguidoresSeguir
    28,236SeguidoresSeguir
    439InscritosInscrever
    PUBLICIDADE

    ÚLTIMOS POSTS